Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Zumbi vence Fast por 3 a 0 e fica perto da classificação na Copinha

Pantera Verde domina Rolo Compressor e torce por um empate entre Corinthians e Ferroviária

Na noite desta segunda-feira (9), o Zumbi derrotou o Fast Clube pela 3ª rodada do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o clube alagoano goleou por 3 a 0 e assumiu momentaneamente o segundo lugar do grupo. Agora, o Pantera Verde torce para o Corinthians contra a Ferroviária para conseguir sua classificação.

Os gols da vitória alviverde foram feitos por João Vitor, Victor e Guilherme. Com o resultado, o time amazonense foi eliminado da competição.

O Zumbi encerra sua campanha com seis pontos, duas vitórias e uma derrota, faltando apenas definir sua posição final. Corinthians e Ferroviária fecham o grupo às 21h45 desta segunda (9), também na Fonte Luminosa. Caso avance, o Pantera enfrentará o Sport na 2ª fase da Copinha.

Resumão

O primeiro tempo foi um festival de grandes chances, para ambos os lados. Os dois clubes com chances de classificação foram para cima. O Zumbi começou sendo mais perigoso, com a dupla João Vitor e Victor. João teve uma chance clara logo no início, mas finalizou para fora. Por volta dos 25 minutos, o Pantera teve sua chance mais perigosa. Após jogada pela direita, Victor foi lançado sozinho na área mas finalizou direto na trave.

O gol estava maduro, mas o Fast também assustou. Já na reta final da primeira etapa, Claudinho acertou o poste de Jeninson. O goleiro alagoano ainda operou um milagre pouco depois, defendendo chute de Gustavinho, aos 31 minutos.

O movimentado primeiro tempo não poderia acabar sem gols. E aos 39min, após linda jogada pela esquerda, João Victor recebeu o passe e colocou no fundo das redes: 1 a 0 para o Pantera.

Na volta do intervalo, o Zumbi seguiu em cima e logo aos 3min teve um pênalti contestável marcado a seu favor. Na cobrança, Victor foi tranquilo e colocou no canto do goleiro Neneca: 2 a 0.

Precisando de saldo para seguir forte na briga pela classificação, o Zumbi seguiu amassando o clube amazonense. Aos 25 minutos, foi a vez de Guilherme fazer uma jogadaça. O meia invadiu a área, cortou dois e mandou no cantinho, para aumentar a vantagem para 3 a 0. O time não perdeu o ímpeto e Guilherme quase fez mais um aos 32min, porém Neneca segurou.

Mesmo perdendo, o Rolo Compressor jogou com vontade e seguiu buscando o gol. Com 41, Rory chutou com perigo e quase diminuiu o placar. No fim, não deu para o Fast e a partida acabou aos 50, com vitória alagoana.

Tags