Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Zumbi vence Fast por 3 a 0 e fica perto da classificação na Copinha

Pantera Verde domina Rolo Compressor e torce por um empate entre Corinthians e Ferroviária

Na noite desta segunda-feira (9), o Zumbi derrotou o Fast Clube pela 3ª rodada do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o clube alagoano goleou por 3 a 0 e assumiu momentaneamente o segundo lugar do grupo. Agora, o Pantera Verde torce para o Corinthians contra a Ferroviária para conseguir sua classificação.

Os gols da vitória alviverde foram feitos por João Vitor, Victor e Guilherme. Com o resultado, o time amazonense foi eliminado da competição.

Leia também

O Zumbi encerra sua campanha com seis pontos, duas vitórias e uma derrota, faltando apenas definir sua posição final. Corinthians e Ferroviária fecham o grupo às 21h45 desta segunda (9), também na Fonte Luminosa. Caso avance, o Pantera enfrentará o Sport na 2ª fase da Copinha.

Resumão

O primeiro tempo foi um festival de grandes chances, para ambos os lados. Os dois clubes com chances de classificação foram para cima. O Zumbi começou sendo mais perigoso, com a dupla João Vitor e Victor. João teve uma chance clara logo no início, mas finalizou para fora. Por volta dos 25 minutos, o Pantera teve sua chance mais perigosa. Após jogada pela direita, Victor foi lançado sozinho na área mas finalizou direto na trave.

O gol estava maduro, mas o Fast também assustou. Já na reta final da primeira etapa, Claudinho acertou o poste de Jeninson. O goleiro alagoano ainda operou um milagre pouco depois, defendendo chute de Gustavinho, aos 31 minutos.

O movimentado primeiro tempo não poderia acabar sem gols. E aos 39min, após linda jogada pela esquerda, João Victor recebeu o passe e colocou no fundo das redes: 1 a 0 para o Pantera.

Na volta do intervalo, o Zumbi seguiu em cima e logo aos 3min teve um pênalti contestável marcado a seu favor. Na cobrança, Victor foi tranquilo e colocou no canto do goleiro Neneca: 2 a 0.

Precisando de saldo para seguir forte na briga pela classificação, o Zumbi seguiu amassando o clube amazonense. Aos 25 minutos, foi a vez de Guilherme fazer uma jogadaça. O meia invadiu a área, cortou dois e mandou no cantinho, para aumentar a vantagem para 3 a 0. O time não perdeu o ímpeto e Guilherme quase fez mais um aos 32min, porém Neneca segurou.

Mesmo perdendo, o Rolo Compressor jogou com vontade e seguiu buscando o gol. Com 41, Rory chutou com perigo e quase diminuiu o placar. No fim, não deu para o Fast e a partida acabou aos 50, com vitória alagoana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas