Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Zumbi arranca empate por 1 a 1 com o FF Sport e vai enfrentar o Coruripe na final do Estadual

Pantera leva susto no primeiro tempo, mas Soares faz gol que coloca clube na grande final, pelo segundo ano seguido

Ele está de volta! O Zumbi, novamente, vai disputar a grande final da Série B do Alagoano. Na tarde deste domingo (3), no Trapichão, o Pantera conseguiu empatar com o FF Sport Nova Cruz por 1 a 1, na volta da semifinal, e chegou a segunda final seguida. No confronto de ida, o Zumbi havia vencido por 1 a 0. Os gols do confronto foram feitos por Bregueth, pelo FF, e Soares, para os mandantes. A final será contra o Coruripe.

As duas partidas da final devem acontecer nos dois próximos finais de semana. O primeiro jogo deve acontecer no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, enquanto a finalíssima ainda tem local indefinido. Entretanto, há possibilidade de acontecer no Rei Pelé, ou no Estádio Orlandão, em União dos Palmares, entretanto, é mais difícil.

1º TEMPO

Assim como na primeira partida, era esperado um grande equilíbrio. E isso aconteceu, com muito nervosismo. O primeiro lance do jogo aconteceu aos 8min, e foi dos donos da casa. Após tanto rondar a área, Ailton achou cruzamento para Etinho, que cabeceou, porém, por cima do gol. Mesmo com a vantagem, o Zumbi parecia bem à vontade em campo.

Pouco depois, quase o Pantera Verdade conseguiu ampliar sua vantagem. Novamente o lance começou nos pés de Dakson, que lançou Soares. O atacante fez o corte e bateu colocado, mas fora da direção do gol, aos 13 minutos.

O FF parecia perdido em campo, ainda muito cauteloso. Porém, aos 23 minutos, bastou uma falha na defesa palmarina para o Time de Ferro construir sua chance. Maylon roubou a bola de Gean na entrada da área. Completamente livre, ele deu um toque de lado e Bregueth chegou no carrinho para empurrar a bola para o gol: 1 a 0 para o FF.

Apesar de ainda ser insuficiente, o placar dava um novo ânimo para o time pilarense buscar uma vaga na final. Preocupado, o Zumbi foi atrás do empate. E ele quase veio aos 32 minutos. Em batida de falta de Dakson, a bola passou de lado no gol de Maia, trazendo perigo. O primeiro tempo chegou ao fim, com a vantagem do FF.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Jaelson teve que mudar a postura, mais uma vez. Demorou muito para o Zumbi encontrar um bom futebol, mas aos poucos, o time foi se ajustando. Em uma desatenção, aos 12 minutos, Etinho quase empatou. Porém, aos 16min, não teve jeito. Após erro do goleiro Maia, Soares tirou o goleirão, invadiu a área e chutou para o gol vazio, empatando o embate.

Com o empate, o Pantera Verde colocou um pé na grande final da 2ª Divisão. Dakson, fazendo uma partida incrível, achou mais um lance aos 25min.Ele lançou Didinho, que venceu a marcação e o goleiro Maia. O atacante colocou para o gol, mas Álvaro tirou em cima da linha.

Com a desvantagem, o FF Sport só podia partir para cima. Precisando de dois gols, a vida não estava fácil. Em campo, o Zumbi seguia melhor e Élber quase virou aos 39 minutos, após finalização de fora.

Os minutos finais foram monótonos, sem grandes chances. Os dois times pareciam esclarecidos em relação ao empate. O FF não conseguia criar, tampouco assustar a defesa alviverde. O que aconteceu, de fato, foi um bate-boca forte entre os jogadores, nos acréscimos. A arbitragem acabou expulsando Bregueth e PH. No fim, nada mudou, e o Zumbi vai à final.

Tags