Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Zé Carlos marca em estreia, CRB vence o Joinville e volta ao G4 da Série B

Galo se recupera de resultados ruins em casa e volta a vencer na competição nacional

O CRB encarou o Joinville na noite desta terça-feira (28), no interior catarinense, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo derrotou o Coelho pelo placar de 3 a 1 e voltou ao G4 da competição com 22 pontos conquistados. Os gols regatianos foram marcados pelo estreante Zé Carlos, Assisinho e Roger Gaúcho. Já o JEC diminuiu com Heliardo. O alvirrubro enfrenta o Goiás, no próximo sábado, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé.

Após as duas partidas sem vitória no Rei Pelé, o CRB precisava vencer para voltar à zona de classificação para a Série A do ano que vem, ou pelo menos não se distanciar do G4 da segunda divisão. Com a derrota do Criciúma na última segunda-feira (27) e a Luverdense tendo que enfrentar o Náutico fora de casa, o Galo entrou na rodada com boas chances recuperar um lugar entre os quatro melhores times.

Enfrentando um Joinville que não vencia há 5 jogos, o CRB não poderia perder a chance de vitória. Com Gérson Magrão no meio e Zé Carlos regularizado e como titular, o time alagoano esteve a maior parte do jogo com o domínio das ações. Com até a torcida jogando contra, o Coelho não teve forças diante do Galo.

Acompanhe o lance a lance da vitória regatiana sobre o Joinville!

O jogo

O CRB partiu logo para cima do Joinville nos primeiros minutos de jogo. Aos 6 da primeira etapa, Gérson Magrão puxou contra ataque, passou para Luidy que cruzou para Wellinton Júnior finalizar para o gol. O árbitro Vinícius Furlan anulou o gol alegando impedimento. O lance foi duvidoso e gerou reclamação por parte dos jogadores regatianos. 

Aos 14 minutos, Gérson Magrão chutou forte, o goleiro Oliveira rebatou e Luidy empurrou para o gol vazio. Mas a arbitragem anulou outro gol do CRB. Mas, desta vez, o lance não gerou dúvidas. O jogador regatiano estava muito adiantado.

A partir daí a torcida do Joinville passou a vaiar a equipe que está na zona do rebaixamento. O time catarinense até tentou equilibrar o jogo, mas sem organização e qualidade só conseguiu alguns lampejos e não assustou o CRB em nenhum momento da partida.

No último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos, Gérson Magrão cruzou e Zé Carlos finalizou para o gol e abriu o placar na Arena Joinville. O atacante regatiano marca na sua reestreia ao time alagoano após passagem pelo futebol dos Emirados Árabes.

Na volta para o segundo tempo, o Joinville se viu obrigado a pressionar em busca do empate. O CRB recuou e deu espaços para o time catarinense criar. Aos 8 minutos, Júnior Tavares cobrou falta muito próximo ao gol, assustando Juliano. Aos 11, o Coelho chegou ao empate com Heliardo. O meia aproveitou a falha do goleiro regatiano após cruzamento de Éverton Silva e deixou o placar em igualdade.

O Galo volta a liderar o placar aos 25 minutos. Gérson Magrão cobrou escanteio na área e Assisinho empurra pro gol desempatando em favor do CRB após falha do sistema defensivo do Joinville.

Desesperado pelo gol de empate, o Joinville adiantou o time e o CRB passou a explorar mais os espaços no campo. O Coelho até assustou o Galo aos 38 minutos quando Gabriel Vasconcelos recebeu na grande área e mandou um foguete para a linda defesa de Juliano. Mas o Galo logo respondeu com Assisinho, aos 40, obrigando Oliveira a defender um chute à queima-roupa. 

Aos 45 minutos da etapa complementar, Gérson Magrão puxou contra ataque e passou para Roger Gaúcho, que livre de marcação não teve nenhum trabalho para marcar seu primeiro gol com a camisa do Galo e o terceiro do CRB na partida, fechando o placar em Joinville.

Mazola e Galdezani suspensos

Para a partida diante do Goiás, no próximo sábado, o CRB não poderá contar com o técnico Mazola Júnior, que foi expulso de campo durante a partida. O treinador se exaltou e após sua exclusão de campo, esbravejou contra o quarto árbitro chamando-o de "safado". Com isso, o auxiliar João Brigatti será o comandante do Galo no duelo contra o Esmeraldino.

Já o problema dentro de campo será a vaga deixada por Matheus Galdezani, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na partida do fim de semana. Somália é o mais cotado para substituí-lo.

Confira os gols da vitória do CRB sobre o Joinville

Tags