Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Zé Carlos marca em estreia, CRB vence o Joinville e volta ao G4 da Série B

Galo se recupera de resultados ruins em casa e volta a vencer na competição nacional

O CRB encarou o Joinville na noite desta terça-feira (28), no interior catarinense, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo derrotou o Coelho pelo placar de 3 a 1 e voltou ao G4 da competição com 22 pontos conquistados. Os gols regatianos foram marcados pelo estreante Zé Carlos, Assisinho e Roger Gaúcho. Já o JEC diminuiu com Heliardo. O alvirrubro enfrenta o Goiás, no próximo sábado, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé.

Após as duas partidas sem vitória no Rei Pelé, o CRB precisava vencer para voltar à zona de classificação para a Série A do ano que vem, ou pelo menos não se distanciar do G4 da segunda divisão. Com a derrota do Criciúma na última segunda-feira (27) e a Luverdense tendo que enfrentar o Náutico fora de casa, o Galo entrou na rodada com boas chances recuperar um lugar entre os quatro melhores times.

Leia também

Enfrentando um Joinville que não vencia há 5 jogos, o CRB não poderia perder a chance de vitória. Com Gérson Magrão no meio e Zé Carlos regularizado e como titular, o time alagoano esteve a maior parte do jogo com o domínio das ações. Com até a torcida jogando contra, o Coelho não teve forças diante do Galo.

Acompanhe o lance a lance da vitória regatiana sobre o Joinville!

O jogo

O CRB partiu logo para cima do Joinville nos primeiros minutos de jogo. Aos 6 da primeira etapa, Gérson Magrão puxou contra ataque, passou para Luidy que cruzou para Wellinton Júnior finalizar para o gol. O árbitro Vinícius Furlan anulou o gol alegando impedimento. O lance foi duvidoso e gerou reclamação por parte dos jogadores regatianos. 

Aos 14 minutos, Gérson Magrão chutou forte, o goleiro Oliveira rebatou e Luidy empurrou para o gol vazio. Mas a arbitragem anulou outro gol do CRB. Mas, desta vez, o lance não gerou dúvidas. O jogador regatiano estava muito adiantado.

A partir daí a torcida do Joinville passou a vaiar a equipe que está na zona do rebaixamento. O time catarinense até tentou equilibrar o jogo, mas sem organização e qualidade só conseguiu alguns lampejos e não assustou o CRB em nenhum momento da partida.

Imagem ilustrativa da imagem Zé Carlos marca em estreia, CRB vence o Joinville e volta ao G4 da Série B
| Foto: FOTO: Ascom Joinville

No último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos, Gérson Magrão cruzou e Zé Carlos finalizou para o gol e abriu o placar na Arena Joinville. O atacante regatiano marca na sua reestreia ao time alagoano após passagem pelo futebol dos Emirados Árabes.

Na volta para o segundo tempo, o Joinville se viu obrigado a pressionar em busca do empate. O CRB recuou e deu espaços para o time catarinense criar. Aos 8 minutos, Júnior Tavares cobrou falta muito próximo ao gol, assustando Juliano. Aos 11, o Coelho chegou ao empate com Heliardo. O meia aproveitou a falha do goleiro regatiano após cruzamento de Éverton Silva e deixou o placar em igualdade.

O Galo volta a liderar o placar aos 25 minutos. Gérson Magrão cobrou escanteio na área e Assisinho empurra pro gol desempatando em favor do CRB após falha do sistema defensivo do Joinville.

Desesperado pelo gol de empate, o Joinville adiantou o time e o CRB passou a explorar mais os espaços no campo. O Coelho até assustou o Galo aos 38 minutos quando Gabriel Vasconcelos recebeu na grande área e mandou um foguete para a linda defesa de Juliano. Mas o Galo logo respondeu com Assisinho, aos 40, obrigando Oliveira a defender um chute à queima-roupa. 

Aos 45 minutos da etapa complementar, Gérson Magrão puxou contra ataque e passou para Roger Gaúcho, que livre de marcação não teve nenhum trabalho para marcar seu primeiro gol com a camisa do Galo e o terceiro do CRB na partida, fechando o placar em Joinville.

Mazola e Galdezani suspensos

Para a partida diante do Goiás, no próximo sábado, o CRB não poderá contar com o técnico Mazola Júnior, que foi expulso de campo durante a partida. O treinador se exaltou e após sua exclusão de campo, esbravejou contra o quarto árbitro chamando-o de "safado". Com isso, o auxiliar João Brigatti será o comandante do Galo no duelo contra o Esmeraldino.

Já o problema dentro de campo será a vaga deixada por Matheus Galdezani, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na partida do fim de semana. Somália é o mais cotado para substituí-lo.

Confira os gols da vitória do CRB sobre o Joinville

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas