Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vitórias de Coruripe e Penedense acirram disputa no grupo B do Estadual

Na abertura da 6ª rodada, Hulk bateu o Murici fora de casa e Penedense surpreendeu o Sete de Setembro em Boca da Mata

A sexta rodada do Campeonato Alagoano foi aberta nesse sábado, com duas partidas. No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Coruripe bateu o time da casa por 3x1, aproximando-se do vice-líder do grupo B, o Santa Rita, que entra em campo neste domingo. Já no Estádio Olival Elias de Morais, o Sete de Setembro, que tem mandado seus jogos em Boca da Mata, acabou superado pelo Penedense, por 2x0, deixando ainda mais acirrada a disputa por uma das três vagas no hexagonal da competição.

Em Murici, o time do litoral Sul - que vinha de derrota em casa para o ASA (2x1) - voltou a vencer após quatro jogos pelo Estadual - a última vitória foi na estreia contra o CSE, em Coruripe. Nome do jogo, atacante Júnior Chicão abriu o placar para o time visitante aos 43 minutos. O Murici ainda chegou ao empate com Marcinho, já aos três minutos do segundo tempo, mas Chicão voltou a marcar aos 25 minutos, com o também atacante Ivan ampliando a vantagem aos 45' e definindo a vitória do Hulk.

Com este resultado, o time do técnico Jaelson Marcelino foi a sete pontos, seguindo na zona de classificação para a segunda fase. O Coruripe está à frente do Penedense, que tem mesmo número de pontos, pelo saldo de gols (enquanto o Hulk tem zero, o rival tem saldo negativo de seis gols). Já o Murici estaciona nos sete pontos, ocupando a 4ª posição no grupo A, e ainda pode ver o lanterna CSE se aproximar em caso de vitória neste domingo.

O alvirrubro de Penedo, por sua vez, conquistou grande resultado longe de seus domínios. Com o placar de 2x0 sobre o Sete (gols de Davis e Lucão, um em cada tempo de jogo), o Penedense foi a sete pontos e voltou à briga por vaga no hexagonal, enquanto o time do Tabuleiro do Martins, ainda com sete pontos, permanece na terceira posição do grupo A mesmo com o resultado negativo, superando o Murici no saldo de gols.

E logo mais às 16h, duas partidas (além do clássico CSA x CRB, que começa às 17h) vão complementar a rodada. No Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE - lanterna no grupo A, com apenas dois pontos - vai receber o lanterna do outro grupo, o Ipanema, que ainda não pontuou em cinco jogos disputados. No outro jogo, o torcedor alvinegro irá acompanhar um confronto de vice-líderes, entre ASA e Santa Rita, no Municipal de Arapiraca.

Tags