Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Visando se aproximar do G-4, CSA enfrenta Botafogo no Engenhão

No histórico de confrontos, o time carioca é superior, mas não vive boa fase no momento; Azulão venceu seu último duelo

Nesta terça-feira (27), o CSA encara o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em partida remarcada da 6ª rodada. Assim, o duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Engenhão. As equipes se encontram no meio da tabela de classificação com 16 e 18 pontos, respectivamente, lutando para se aproximar do G-4. Enquanto o Fogão vive pressionado sob o comando de Ederson Moreira, Ney Franco chega ao 5º jogo dirigindo o Azulão.

Cenário

Leia também

Até então, a equipe azulina tem cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O último triunfo foi contra o Vitória, por 2x1, no final do 2º tempo, com gol do zagueiro Lucão. Antes, o meia Gabriel havia aberto placar, mas o jogador Eduardo empatou de pênalti. Diante disso, o treinador Ney Franco almeja obter os três pontos para trabalhar com mais tranquilidade.

Por outro lado, apesar do momento de pressão, o Botafogo acredita que vai se recuperar e confia no trabalho de Ederson Moreira. O treinador estreou com vitória sobre o Confiança, na última rodada. O volante Romildo marcou o gol do 1x0, primeiro triunfo como visitante na competição. Ademais, o Alvinegro não perde para os azulinos há 45 anos, sendo a última vez no Brasileirão de 1976, por 2x1.

CSA

Nessa segunda-feira (26), os jogadores se apresentaram no CT do Nelsão e viajaram, à noite, para o Rio de Janeiro. Houve pouco tempo, portanto, para trabalhar. Diante disso, Ney Franco deve repetir o esquema tático 4-2-3-1 do último duelo. A verdade é que o comandante ainda está buscando o modelo de jogo ideal dos Marujos. Para esta partida, os meias-atacantes Renato Cajá, Gabriel e Yuri e o defensor Lucão, destaques no triunfo sobre o Leão da Barra pela versatilidade na marcação e no setor ofensivo, devem ser escalados.

O mesmo não se pode falar do lateral esquerdo Kevyn. Isso porque o jogador se machucou no treino antes da partida contra o Vasco. Noutras palavras, teve um estiramento muscular na coxa esquerda. O próprio médico da equipe, Fábio Lima, preferiu não estipular um prazo para retorno do jogador. Nesse sentido, Ernandes, contratado recentemente, vai atuar pela ponta esquerda.

Técnico do CSA, Ney Frenco está à procura da equipe ideal para encarar o Botafogo
Técnico do CSA, Ney Frenco está à procura da equipe ideal para encarar o Botafogo | Foto: Reprodução/CSA

Assim, o time provável do CSA para enfrentar o Vasco tem: Lucas Frigeri; Yuri (Ewerthon), Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Renato Cajá; Reinaldo, Yago (Bruno Mota) e Dellatorre.

Botafogo

A vitória magra, suada e no sufoco sobre o lanterna Confiança deixou clara uma coisa: o Botafogo precisa melhorar muito, em aspectos técnicos e táticos, se quiser voltar à elite do futebol brasileiro. Assim sendo, Ederson Moreira tem trabalho pela frente, não só neste duelo com o CSA, como na sequência do campeonato. A equipe até consegue construir chances de gols, mas peca nas finalizações.

Por exemplo, o gol que Diego Gonçalves perdeu nos primeiros minutos de jogo contra o Confiança, deixou bem nítida a necessidade de os jogadores treinarem mais a pontaria.

Quem não mais faz parte do elenco é o atacante Rhuan, de 21 anos. A saber, o jogador tinha contrato com o Glorioso até o fim da temporada, porém, não vinha sendo aproveitado desde janeiro, na derrota para o Vasco, por 3x0. Assim, foi liberado para jogar na Europa e assinou contrato com o Radom, da Polônia, por três anos. O Botafogo vai ficar com 40% dos direitos do atleta.

Romildo foi o autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Confiança
Romildo foi o autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Confiança | Foto: Reprodução/TV

Para essa partida, Ederson Moreira não contará com o volante Warley, mas deve dar outra oportunidade ao atacante Romildo. Em suma, a provável escalação do Glorioso tem: Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Romildo e Marco Antonio; Diego Gonçalves, Warley e Rafael Navarro.

Arbitragem
O árbitro Douglas Schwengber da Silva, da Federação do Rio Grande do Sul, apitará o confronto. Já André da Silva Bitencourt e Fabrício Lima Baseggio serão os assistentes. Por fim, João Ennio Sobral atuará como quatro árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas