Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vinícius Bergantin faz últimos ajustes no CSA, mas segue com dúvidas

Treinador mudou o time nos últimos confrontos e equipe titular ainda pode sofrer modificações

O CSA treinou na manhã desta quinta-feira (25), no CT Gustavo Paiva. Este foi o antepenúltimo trabalho do elenco antes da partida contra o São Bernardo, que será no próximo domingo, dia 28, às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Apesar de estar na reta final de preparação, o técnico Vinícius Bergantin tem algumas dúvidas para o confronto.

Sem ninguém suspenso, a boa notícia é que o treinador tem praticamente todo o elenco à disposição. Contudo, o problema está em quem vai entrar e qual será a formação tática. A primeira dúvida é na defesa. Contra o Brusque, semana passada, Bergantin apostou em uma zaga mais reforçada, com três zagueiros: Paulo César, Ednei e Rafael Forster.

Leia também

Apesar da consistência, a formação não agradou muitos torcedores, que enxergaram como uma postura defensiva, dentro de casa, entretanto, o treinador discordou. Caso o comandante azulino opte pelo tradicional, é possível que a zaga seja formada somente por Ednei e Rafael Forster.

Gabriel Taliari é o jogador de confiança no time azulino
Gabriel Taliari é o jogador de confiança no time azulino | Foto: Morgana Oliveira | CSA

Já as laterais também possuem algumas dúvidas. Rhuan e Ernandes são os concorrentes diretos. Desde que se recuperou de lesão, Ernandes vinha ocupando a posição. Entretanto, contra o Brusque, no empate por 0 a 0, Rhuan voltou entre os titulares, mas jogando em uma condição mais ofensiva no campo. Apesar de não sinalizar qual deverá ser a postura da equipe, Ernandes é o provável titular, para dar uma força maior na marcação.

Do lado direito, a briga é direta entre Arnaldo e Cedric, este que possivelmente começará jogando, pois é o titular quase incontestável. Arnaldo, mais experiente, atuou nos últimos dois jogos e possui chances. Todavia, como o lado esquerdo deve ser ocupado por um jogador de mais marcação, Cedric surge como opção na direita para ser uma válvula de velocidade no ataque. Na rodada passada, por exemplo, o lateral atuou como atacante improvisado.

E por falar em ataque, esse setor é possivelmente o mais duvidoso para o técnico Vinícius Bergantin. Mesmo com a recuperação de Gabriel Taliari, as outras posições estão em aberto. O treinador tem a opção de jogar com três atacantes, sendo dois de velocidade. Ou com dois, usando Taliari de falso 9.

Assim, Jô, Luís Felipe, Thiaguinho e Iago Teles não possuem posições garantidas. Outras possibilidades, para ter mais rapidez, são Robinho, que não conseguiu ser titular desde que se recuperou de lesão, e o experiente Éverton Silva, que já foi improvisado no ataque em outras oportunidades.

O mistério da escalação azulina deve ser mantido até a hora que antecede o confronto com o São Bernardo. O CSA ainda treina nesta sexta-feira (26), no novo CT, e no sábado (27), no Nelson Peixoto Feijó.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas