Vindo de três jogos sem vencer na Série B, o CSA terminou a 35ª rodada fora do G-4. Com isso, o Azulão precisa correr atrás do prejuízo na reta final da competição e contar com tropeços dos seus adversários para conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.
O time marujo terá mais três rodadas para voltar ao grupo dos quatro primeiros e retornar à Série A em 2021. O meia Victor Paraíba falou à Gazetaweb sobre a expectativa dos azulinos para encarar a fase decisiva da Segundona.
Leia também
“Cada jogo é uma final agora. Temos uma responsabilidade grande pela frente e sabemos disso. São algumas equipes na briga por duas vagas. Vai ser guerra até o fim. O grupo está muito focado neste acesso”, disse o jogador.
Para levar o Azulão de volta à primeira divisão, o meia aposta na esperança e na dedicação dentro de campo. “A gente está na briga pelo acesso e não vamos deixar de acreditar em momento algum. Esta disputa está bem acirrada e tudo pode acontecer. Temos que ter o máximo de intensidade agora para conquistarmos nosso objetivo”, disse o atleta marujo.
Próximo desafio
Ao falar sobre o Botafogo-SP, próximo adversário da equipe azulina, Victor Paraíba reconheceu a boa fase que o time de Ribeirão Preto vive na competição, onde não é derrotado há cinco jogos. O jogador também enfatizou a importância de triunfar no interior paulista.
"O Botafogo tem uma equipe forte e vem crescendo no campeonato nas últimas semanas. Temos que fazer um grande jogo para vencer. Só a vitória interessa. Temos que ter muita eficiência para sair com os três pontos”.
Botafogo-SP e CSA se encaram nesta terça-feira (19), às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida será válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.