Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vencer ou vencer: representantes de AL na Série D jogam a vida neste domingo

Em situação delicada, ASA e Santa Rita tentam somar os três pontos para seguir com chances de classificação; já Murici só cumpre tabela

A tarde deste domingo (20) será de decisão para o futebol alagoano na Série D do Brasileiro. Com o Murici já eliminado, ASA e Santa Rita entram em campo precisando vencer seus jogos a qualquer custo. Caso contrário, a despedida será confirmada ainda na primeira fase da competição nacional.

Único alagoano que ainda não pontuou e na lanterna do grupo A8, o Murici vai apenas cumprir tabela logo mais às 16h, enfrentando o Campinense-PB, no Amigão.

Já o ASA também não faz uma boa campanha. Até aqui, o Gigante ainda não saboreou o gosto de uma vitória. Com quatro pontos em quatro partidas, o Fantasma é apenas o terceiro colocado do grupo A7.

Por isso, todos em Arapiraca sabem que um triunfo diante do Jacuipense-BA (2º colocado, com 5 pontos), a partir das 15h, em solo baiano, vai ser crucial às pretensões do ASA.

Prova disso é que o técnico Carlos Rabello confirma o caráter de decisão do confronto em Riachão do Jacuípe, demonstrando acreditar na vitória alvinegra.

- Essa semana foi produtiva. Trabalhamos muito forte. Então, espero que tudo o que foi feito ao longo desta semana reflita dentro de campo, para que a gente consiga o único resultado que nos interessa, que é a vitória.

Caso o confronto termine empatado, as chances de o ASA avançar à próxima fase ficarão ainda mais remotas. É que, neste caso, o Alvinegro precisará torcer para que o Central-PE (4º colocado, com 3 pontos) não vença o Sergipe (líder, com 7 pontos) também nesta tarde. Além disso, na próxima rodada, o Fantasma terá que derrotar o Sergipe, em Arapiraca, e torcer por uma derrota do Jacuipense diante do Central.

Entretanto, o regulamento da Série D pode representar outro obstáculo, pois, só avançam, além dos líderes de cada chave, apenas os 15 melhores segundos colocados. Ou seja, o ASA ainda pode depender de resultados de outras chaves para se classificar caso não vença nesta tarde.

A provável escalação do ASA tem Dida; Chiquinho Alagoano, Willames José, Lucas Bahia e Jeanderson; Cal, Audálio, Juliano e André Beleza; Peixoto e Rômulo.

Santa Rita

E quem está em situação mais delicada é o Santa Rita. Na lanterna do grupo A9, o Santinha vem de vitória por 3x0 sobre o Vitória da Conquista-BA (3º colocado, com 4 pontos), resultado que deu uma sobrevida ao time de Boca da Mata. Porém, com apenas três pontos conquistados, o time alagoano não depende somente dele para se classificar, ainda que vença os próximos dois jogos.

Nesta tarde, o adversário do Leão será o Treze, líder da chave, com 8 pontos. E o time paraibano só precisa de uma vitória simples para encaminhar sua vaga na próxima fase. Já para os alagoanos, resta vencer o Galo da Borborema, em duelo marcado para as 16h, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata.

Se perder mais uma, o Santa Rita vai dar adeus à competição. Em caso de empate, a classificação dependeria também de resultados de outros grupos. Já na última rodada, o Santinha vai viajar até o interior sergipano para encarar o Itabaiana (vice-líder, com 7 pontos), no Estádio Etelvino Mendonça.

Tags