Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Veja o que cada clube precisa na última rodada do Alagoano é Massa

Enquanto dois times estão com vagas garantidas nas semis, quatro outros lutam pela classificação

O Campeonato Alagoano é Massa está chegando na sua reta final. Neste sábado (2), será realizada a última rodada da fase de classificação, onde quatro clubes irão se despedir oficialmente, enquanto outros seguem adiante.

Porém, há muitas definições para a última rodada da competição. Apesar de a briga do rebaixamento já estar definida, a batalha pela classificação segue intensa.

Na sétima e última rodada, todos os jogos acontecerão de maneira simultânea, para evitar quaisquer tipos de vantagem. No José Gomes da Costa, Murici e Penedense fazem duelo em busca da vaga. Coruripe e Cruzeiro, jogando no Litoral Sul, tentam a primeira vitória. Além disso, há o clássico entre CRB e ASA, além do decisivo CSE x CSA.

Com toda essa matemática, a Gazetaweb.com resolveu trazer informações sobre o que cada clube necessita e as combinações favoráveis para cada um deles. Confira abaixo.

Murici e CSE também querem avançar para o mata-mata

CRB: nada

Pelo segundo ano seguido, o CRB chega na rodada final com a vida completamente resolvida. Atualmente, o Regatas é o 1º colocado, com 16 pontos, e não pode ser alcançado por ninguém que está atrás dele.

Porém, a vitória pode trazer uma garantia para uma futura decisão. Se vencer o clássico com o ASA, o Galo alcançará 19 pontos. E para a definição dos mandos de campo para a finalíssima é considerada a pontuação de todas as fases anteriores.

ASA: 2º lugar

Ok, o ASA já é o segundo colocado do Campeonato Estadual, atualmente com 11 pontos. Contudo, isso precisa ser chancelado para o clube arapiraquense. Caso termine na segunda posição geral, ele fará o segundo jogo das semifinais em Arapiraca.

Lembrando que o Alvinegro já está classificado. Na pior das hipóteses, ele pode terminar a primeira fase na 4ª posição e encarar o CRB logo de cara.

Em caso de vitória, ele garante sua posição atual. Se empatar, torcerá para tropeços de CSE e Murici.

  • Vitória: garante o 2º lugar
  • Empate: precisa torcer que CSE e Murici não vençam seus jogos
  • Derrota: precisa torcer que CSE, Murici e CSA não vençam seus jogos

CSE: classificação

O Tricolorido deu uma virada de chave com a vitória sobre o Cruzeiro de Arapiraca na rodada passada. O resultado fez com que o CSE saltasse de quinto para terceiro lugar, atualmente com nove pontos e duas vitórias.

Por estar envolvido com um confronto direto com o CSA e já estar dentro do G4, o clube palmeirense depende apenas de suas forças para passar de fase.

Se vencer ou empatar, o CSE não poderá ser ultrapassado por ninguém. Todavia, esperará outros resultados para saber se será 3º ou 4º colocado. Inclusive, até a derrota pode render a vaga, só que com uma grande combinação de resultados.

  • Vitória: garante a classificação
  • Empate: garante a classificação
  • Derrota: precisa torcer por derrota do Murici e que o Penedense não ultrapasse o seu saldo de gols.

Murici: classificação

O Murici vive uma grande fase, mas sua vaga no Campeonato Alagoano ainda está longe de estar garantida. O alento é que a equipe entra na rodada já dentro do G4, dependendo apenas de suas forças.

O Verdão é o 4º colocado, tal como o CSE. Sua desvantagem é apenas no número de gols marcados, já que tem um a menos em relação ao adversário. Fora isso, o fator casa pesa para a equipe, que segue invicta em seus domínios.

A vitória simples ou o empate é suficiente para o time da Zona da Mata. Porém, a derrota liga o alerta, já que duas equipes podem tirar sua classificação.

  • Vitória: garante a classificação
  • Empate: garante a classificação.
  • Derrota: se perder por um gol de diferença, precisa que o CSA não vença. Se perder por dois ou mais gols, estará eliminado.

CSA: classificação

O CSA chega nesta última rodada com a corda no pescoço. O Azulão desceu uma posição e é o quinto colocado, com oito pontos. Isso faz com que a equipe jogue pela vida na rodada final.

Mesmo fora do G4, ainda depende apenas de suas forças, pois ele encara logo o CSE, atual terceiro colocado. O que prejudica o Azulão é que, com qualquer outro resultado que não seja a vitória, ele se despede precocemente do Estadual, pelo segundo ano seguido.

  • Vitória: garante a classificação
  • Empate: eliminado
  • Derrota: eliminado

Penedense: classificação

O Alvirrubro faz um campeonato de superação. Após ser colocado como candidato ao rebaixamento, o Penedense chega com chances de avançar na rodada final. Atualmente, é o 6º colocado, com seis pontos.

A grande diferença do Penedense para os rivais diretos é que ele é o único que não depende exclusivamente de suas forças, além de não poder empatar e muito menos perder.

Se vencer, o clube do baixo São Francisco ficará torcendo para uma combinação de placares. Inclusive, o jogo entre CSE e CSA será determinante, pois o Azulão pode tanto ajudá-lo quanto eliminá-lo.

  • Vitória: garante a classificação se vencer o Murici por dois ou mais gols de diferença e o CSA não vença ou o CSE perca por dois ou mais gols de diferença.
  • Empate: eliminado
  • Derrota: eliminado

Coruripe: primeira vitória

O Coruripe não pode cair, muito menos se classificar. Porém, há uma briga interna para que o clube conquiste a primeira vitória na competição.

Com quatro pontos e na 7ª posição, o Hulk só conquistou seus pontos empatando. Por isso, uma vitória traria uma nova moral para a equipe, que ainda disputa a Copa Alagoas, com chances reais de ser campeão.

Cruzeiro: primeira vitória

É, não é fácil encontrar motivação quando entra na última rodada com a vida definida, ainda mais com um rebaixamento precoce. Porém, o Estrelado demonstrou um relativo crescimento nas partidas anteriores e quer encerrar sua participação na elite com dignidade.

O problema é que o Cruzeiro não pontuou nenhuma vez sequer. O time em campo ainda será o principal, o que resta é encontrar motivação.

Tags