Nesta terça-feira (24) o novo treinador do CRB, Hélio dos Anjos, fará sua estreia no comando do clube, em partida fora de casa, contra a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto. O duleo é pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado positivo é tratado de forma urgente no Ninho do Galo, pois o clube ocupa a 18ª posição da tabela da segunda divisão, com 26 pontos, e, neste momento, já está com 4 pontos de diferença para sair do Z4. Dentro desta situação, Hélio dos Anjos acumula um histórico bem equilibrado quando se trata de estreias em novos trabalhos.
Leia também
Em 2017, o técnico estreou com vitória comandando o Goiás, na Série B, vencendo o Paysandu, por 2 a 1. Na temporada de 2019, o treinador iniciou o ano no Papão, o Paysandu, já no campeonato estadual e, em seu primeiro jogo no comando do Lobo do Norte, derrotou o São Francisco, por 4 a 1.
O histórico de Hélio em partidas iniciais nos seus trabalhos recente dá uma piorada nos seus três últimos trabalhos. Em 2020, perdeu para, curiosamente, o CRB, por 2 a 1, em sua estreia pelo Náutico na Série B; em seguida, no ano de 2022, empatou no Campeonato Paulista, por 1 a 1, com o Mirassol debutando sob o comando da Ponte Preta; e em seu trabalho mais recente, o retorno ao Paysandu, acabou sendo derrotado, por 2 a 0, atuando em casa contra o Brusque, na sua reestreia na Curuzu.