Valendo vaga no G4, Murici e Desportivo Aliança se reencontram em momentos semelhantes

Embate deste domingo (21) será apenas o segundo na história do confronto e vale posição garantida dentro do G4 do Alagoano

Respectivamente na quarta e na terceira posição da tabela de classificação, Murici e Aliança se enfrentam neste domingo (21) às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, cidade de Murici. A partida é válida pela 5ª rodada do estadual e a proximidade na tabela de classificação dobra a importância da partida. Uma vitória para qualquer um dos lados pode consolidar uma vaga no G4 e prejudicar muito um adversário direto.

Panorama

O Murici vem de derrota pela Copa do Brasil, um 3 a 0 dentro de casa que o eliminou da competição nacional, porém, no estadual a história tem sido diferente. O time realizou apenas três partidas no estadual, ainda não atuou na quarta rodada porque sua partida contra o CRB foi adiada para o dia 31 de março. Pelo alagoano, a campanha tem sido muito boa, não perdeu tampouco sofreu gol nessas três partidas, o que rende uma vaga dentro do G4. Contudo, na temporada 2021 o Murici fez três partidas em casa e não conseguiu nenhuma vitória.

A consistente defesa muriciense pode se tornar uma dor de cabeça gigante para o técnico Jadson Oliveira. Apesar da boa campanha, nos últimos três jogos o Aliança balançou a rede apenas uma vez, na vitória por 1 a 0 contra o CSE dia 28 de fevereiro. De lá pra cá foram mais dois jogos e duas derrotas, o pior momento dos novatos em 2021. Apesar do momento ruim, o tricolor ainda se segura nos seus pontos conquistados nas primeiras rodadas para ocupar a terceira colocação, a uma vitória de igualar o líder CRB.

Murici

Com a borracha já passada sobre a Copa do Brasil, o Murici tem agora o foco total no Estadual, e em seu melhor momento da temporada. A defesa formada por Erivelton e Uesles tem resolvido lá atrás, e não deixaram o time alviverde ser vazado no estadual. Entretanto, o ataque ainda não emplacou no estadual, marcou gols apenas na partida contra o Jaciobá, na vitória por 2 a 0, na ocasião os gols foram marcados por Mucuri e a esperança de gols, Zé Carlos.

Nesta última quarta (17) Murici foi derrotado por 3 a 0 pelo Juventude - Foto: Ailton Cruz

E é com Zé Carlos que Celso Teixeira conta para ser o divisor de águas entre a defesa e o ataque, para ficar de vez dentro do G4. O professor muriciense terá os desfalques do zagueiro Marquinhos e do volante Rambo, ambos no departamento médico por conta de problemas no joelho, porém, Erivelton deve estar disponível após o susto no jogo contra o Juventude, sendo assim, o treinador deve ir assim: Rodrigo Dias; Alex Travassos, Erivelton, Uesles e Tadeu; Ramon, Gutti, Rodrigo Mucuri e Diógenes; Kattê e Zé Carlos.

Desportivo Aliança

Com exatos 50% de aproveitamento no estadual, a partida deste domingo pode definir para que lado da gangorra vai pender o time tricolor. O time pilarense começou com duas vitórias seguidas, mas agora tem duas derrotas seguidas, e vê sua posição no G4 ameaçada por outras equipes que tem crescido no estadual.

Desportivo Aliança tem, até agora, a melhor campanha entre os times do interior - Foto: Pequeno/Desportivo Aliança

Diferente do seu adversário, o Aliança teve a semana toda para trabalhar e preparar o time para o confronto, Jadson Oliveira tem toda a equipe a disposição para montar a equipe ideal para o confronto. Não fugindo muito de seus 11 ideias, o treinador tricolor deve ir à campo com a seguinte formação: Diogo; Yan, André Nunes, Gabriel e Diego; Tauan, Eliseu e Kiko Alagoano; Filipe André, Luciano e Edmar.

Arbitragem

O árbitro da partida será Helder Brasileiro de Aquino (FAF), com assistências de Maxwell Rocha Silva (FAF) e Geovanio de Almeida Santos (FAF), a quarta arbitragem estará no comando de Eder Gregori Viana Silva (FAF).