Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Valendo vaga no G4, Murici e Desportivo Aliança se reencontram em momentos semelhantes

Embate deste domingo (21) será apenas o segundo na história do confronto e vale posição garantida dentro do G4 do Alagoano

Respectivamente na quarta e na terceira posição da tabela de classificação, Murici e Aliança se enfrentam neste domingo (21) às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, cidade de Murici. A partida é válida pela 5ª rodada do estadual e a proximidade na tabela de classificação dobra a importância da partida. Uma vitória para qualquer um dos lados pode consolidar uma vaga no G4 e prejudicar muito um adversário direto.

Panorama

Leia também

O Murici vem de derrota pela Copa do Brasil, um 3 a 0 dentro de casa que o eliminou da competição nacional, porém, no estadual a história tem sido diferente. O time realizou apenas três partidas no estadual, ainda não atuou na quarta rodada porque sua partida contra o CRB foi adiada para o dia 31 de março. Pelo alagoano, a campanha tem sido muito boa, não perdeu tampouco sofreu gol nessas três partidas, o que rende uma vaga dentro do G4. Contudo, na temporada 2021 o Murici fez três partidas em casa e não conseguiu nenhuma vitória.

A consistente defesa muriciense pode se tornar uma dor de cabeça gigante para o técnico Jadson Oliveira. Apesar da boa campanha, nos últimos três jogos o Aliança balançou a rede apenas uma vez, na vitória por 1 a 0 contra o CSE dia 28 de fevereiro. De lá pra cá foram mais dois jogos e duas derrotas, o pior momento dos novatos em 2021. Apesar do momento ruim, o tricolor ainda se segura nos seus pontos conquistados nas primeiras rodadas para ocupar a terceira colocação, a uma vitória de igualar o líder CRB.

Murici

Com a borracha já passada sobre a Copa do Brasil, o Murici tem agora o foco total no Estadual, e em seu melhor momento da temporada. A defesa formada por Erivelton e Uesles tem resolvido lá atrás, e não deixaram o time alviverde ser vazado no estadual. Entretanto, o ataque ainda não emplacou no estadual, marcou gols apenas na partida contra o Jaciobá, na vitória por 2 a 0, na ocasião os gols foram marcados por Mucuri e a esperança de gols, Zé Carlos.

Nesta última quarta (17) Murici foi derrotado por 3 a 0 pelo Juventude
Nesta última quarta (17) Murici foi derrotado por 3 a 0 pelo Juventude | Foto: Ailton Cruz

E é com Zé Carlos que Celso Teixeira conta para ser o divisor de águas entre a defesa e o ataque, para ficar de vez dentro do G4. O professor muriciense terá os desfalques do zagueiro Marquinhos e do volante Rambo, ambos no departamento médico por conta de problemas no joelho, porém, Erivelton deve estar disponível após o susto no jogo contra o Juventude, sendo assim, o treinador deve ir assim: Rodrigo Dias; Alex Travassos, Erivelton, Uesles e Tadeu; Ramon, Gutti, Rodrigo Mucuri e Diógenes; Kattê e Zé Carlos.

Desportivo Aliança

Com exatos 50% de aproveitamento no estadual, a partida deste domingo pode definir para que lado da gangorra vai pender o time tricolor. O time pilarense começou com duas vitórias seguidas, mas agora tem duas derrotas seguidas, e vê sua posição no G4 ameaçada por outras equipes que tem crescido no estadual.

Desportivo Aliança tem, até agora, a melhor campanha entre os times do interior
Desportivo Aliança tem, até agora, a melhor campanha entre os times do interior | Foto: Pequeno/Desportivo Aliança

Diferente do seu adversário, o Aliança teve a semana toda para trabalhar e preparar o time para o confronto, Jadson Oliveira tem toda a equipe a disposição para montar a equipe ideal para o confronto. Não fugindo muito de seus 11 ideias, o treinador tricolor deve ir à campo com a seguinte formação: Diogo; Yan, André Nunes, Gabriel e Diego; Tauan, Eliseu e Kiko Alagoano; Filipe André, Luciano e Edmar.

Arbitragem

O árbitro da partida será Helder Brasileiro de Aquino (FAF), com assistências de Maxwell Rocha Silva (FAF) e Geovanio de Almeida Santos (FAF), a quarta arbitragem estará no comando de Eder Gregori Viana Silva (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas