Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vale taça! CRB e CSA decidem quem leva o título do Alagoano 2021

Após empate em 0 a 0 na ida, quem vencer sairá do Rei Pelé com o troféu e a glória; partida será às 16h45 deste sábado (22)

Chegou o grande dia. A ansiedade e o nervosismo se fazem presentes. O frio na barriga é constante. Você, torcedor, faz seu ritual para dar boa sorte. Veste sua camisa antiga, mas, sempre que usa, seu time ganha. É dia de final. É dia de Clássico das Multidões, mas, novamente, sem as multidões que tanto engrandecem as partidas. CRB e CSA se enfrentam neste sábado (22), às 16h45, no Estádio Rei Pelé, para decidir quem levantará a taça de campeão alagoano de 2021!

Mandante na volta, o CRB quer o bicampeonato. Campeão em 2020, ao bater o próprio CSA, o Galo quer chegar ao 32º título e não deixar os azulinos se distanciarem, ainda mais, como maiores campeões. Roberto Fernandes, com a semana cheia para trabalhar, deve corrigir o desequilíbrio do time, que foi muito superior ao Azulão no primeiro tempo na ida e caiu muito na segunda etapa.

Leia também

Já no lado azulino da final, os jogadores querem fazer história. A possibilidade de conquistar o 40º título Alagoano brilha aos olhos dos atletas, que podem ter seu nome marcado na grandiosa vida do CSA. Bruno Pivetti disputa sua primeira decisão estadual como treinador principal. Além do título, tem, também, a luta pela artilharia, com Bruno Mota querendo o primeiro lugar.

CRB

Roberto Fernandes faz mistério e escondeu a escalação durante a semana. Mas a tendência é que o time que iniciou a partida do último sábado (15) seja mantido. Frazan está recuperado de desgaste e continua na zaga com Gum.

Roberto Fernandes tem dúvida no ataque: Calyson ou Hyuri
Roberto Fernandes tem dúvida no ataque: Calyson ou Hyuri | Foto: Ascom/CRB

No meio, Wesley, Claudinei e Diego Torres seguem. A dúvida de Fernandes é no ataque. Calyson não agradou e pode perder a vaga para Hyuri. Luidy e Lucão também seguem com a vaga no time titular.

Para o torcedor mais supersticioso, um dado que vale destacar: o CRB, como mandante, não perde para o CSA há seis jogos e sofreu apenas um gol. Nas últimas 28 vezes em que foi mandante, venceu 13 partidas e perdeu cinco, tendo mais dez empates.

O provável time do Galo é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Calyson (Hyuri), Luidy e Lucão.

CSA

Bruno Pivetti também não deverá mexer na base do seu time, porém terá algumas opções a mais de variações de posicionamento. Gabriel Tonini vem agradando e pode pintar no time titular para a grande decisão.

Com a entrada de Tonini, Gabriel pode ser deslocado para a ponta no lugar de Aylon ou fazer a armação das jogadas ofensivas do time no lugar de Bruno Mota, que, também, vem agradando e briga pela artilharia do campeonato com Alan, do CSE.

Gabriel Tonini ainda não tem previsão de retorno aos gramados
Gabriel Tonini ainda não tem previsão de retorno aos gramados | Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

O lateral Norberto é o cotado para ser o capitão azulino e, possivelmente, levantar a taça. Ele falou sobre a expectativa do seu primeiro título em Alagoas. “É um título importantíssimo. Já estou há um ano e meio aqui e seria o primeiro título que conquistaria pelo CSA. É importante, também, para os novos jogadores que chegaram, a comissão técnica, a torcida... Seria importante começar o Campeonato Brasileiro com o título”.

O provável time do CSA é: Thiago Rodrigues; Norberto, Lucas Dias, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Tonini e Gabriel (Bruno Mota); Aylon (Gabriel), Marco Túlio e Dellatorre.

ARBITRAGEM

Pelo segundo ano consecutivo, Denis Ribeiro Serafim (CBF) comandará a finalíssima do Alagoano. O árbitro também teve destaque este ano por apitar o segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Ele será auxiliado por Esdras Mariano (CBF) e Brigida Cirilo (FIFA). Jonata de Souza Gouveia (CBF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas