Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vale superstição? Em 2021, CSA venceu o Bahia pela 5ª rodada do Nordestão

Confronto desta quarta (16), às 19h30, também vale pela mesma rodada, mas será em Salvador

Adversários nesta quarta (16), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2022, em Salvador, Bahia e CSA já se enfrentaram 29 vezes na história. Com 20 triunfos e 69 gols marcados, o Tricolor de Aço tem larga vantagem sobre o time alagoano, que soma apenas quatro vitórias e 26 gols a favor.

Além de mais cinco empates, sendo o último em 2006, por 2 a 2, na capital alagoana. Especificamente, segundo o site OGol, já foram sete duelos pelo Brasileiro (Séries A e B), 14 pelo Nordestão, seis pela Taça Brasil e dois pela Série C.

Assim, a princípio, para o novo duelo, os números apontam notável favoritismo ao Esquadrão de Aço, 3º colocado do Grupo B, com três pontos em tres partidas. Porém, o CSA, vice-líder do Grupo A, com sete pontos em quatro duelos, também tem leve retrospecto positivo.

Acontece que três (75%) das quatro vitórias do CSA sobre o Bahia foram pela Copa do Nordeste. O primeiro em 2010, por 2 a 1, fora da casa. Depois, a goleada por 4 a 1, em 2014. Por fim, na última temporada: 2 a 0. O mais curioso é que este derradeiro confronto também foi válido pela 5ª rodada.

Copa do Nordeste 2021; Rei Pelé. Dellatorre comemora gol marcado após falha de Douglas, do Bahia

No Trapichão, já sob o comando de Mozart Santos, o Azulão aproveitou duas falhas defensivas adversárias para fazer 2 a 0, com gols de Dellatorre, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Marco Túlio, aos 35. O primeiro atleta não está mais no clube, mas o segundo renovou contrato.

Será que o CSA vai surpreender em Salvador? Qual será a estratégia de Mozart desta vez? Com exceção da derrota para o Sousa-PB, o grupo titular jogou bem contra Botafogo-PB, Floresta e CRB, tanto que somou sete de nove pontos possíveis.

Por outro lado, o adversário chega confiante depois de golear o Globo-RN, por 5 a 0, na Fonte Nova. Nas outras rodadas, ele venceu o Campinense, por 3 a 1, no Amigão, e perdeu para o Atletico-BA, por 2 a 1, no Carneirão. O jogo de estreia contra o Sampaio Correia foi adiado para o dia 24/02.

Bahia e CSA entram em campo às 19h30 (de Brasília). A Gazetaweb começará a jornada esportiva uma hora antes do bol rolas, com o Tempo Real e o Timaço da Gazeta FM 98,3.

Tags