Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

União Desportiva empata com CSA e é bicampeão da Copa Rainha Marta

Partida final, realizada no Estádio João Batista, no Tabuleiro, terminou empatada em 1x1

O União Desportiva Alagoano é o bicampeão da Copa Rainha Marta de Futebol Feminino. A grande final aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), em duelo contra o CSA, no Estádio João Batista, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. O jogo terminou empatado em 1x1, mas foi o União quem levantou a taça porque foi o primeiro colocado na fase de classificação do certame estadual.

Na primeira fase, os dois times empataram no número de pontos e de vitórias. Porém, no critério saldo de gols, o União Desportiva terminou à frente do CSA, com 11 gols a mais. O campeão da Copa Rainha será o representante de Alagoas na Copa do Brasil de 2017.

O Azulão saiu à frente no placar, balançando a rede aos oito minutos do primeiro tempo, com gol de Tamires. O time do Mutange garantia o título com este resultado, mas o União conseguiu um empate heróico já aos 46 minutos do tempo final, com uma bela cobrança de falta da meia Ingrid, encobrindo a goleira.

Ao término da partida, Ingrid não conseguia esconder a emoção de ter feito o gol decisivo, garantindo o União na Copa do Brasil do ano que vem. "A minha intenção foi mandar direto. Caso não desse certo, teríamos mais uma opção na grande área. Porém, graças à Deus, consegui marcar o gol", disse Ingrid, que tem 19 anos.

Ainda no gramado do João Batista, as meninas do União receberam as medalhas e o troféu de campeão da Copa Rainha Marta, com direito à volta olímpica e chuva de prata.

Tags