Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Um dia após ser anunciado, Bruno Pivetti inicia os trabalhos no CSA

Novo técnico azulino fará a sua primeira partida à beira do gramado neste sábado (1º), no Clássico das Multidões

Uma nova era se iniciou no CSA na tarde desta terça-feira (27). Um dia após ser anunciado oficialmente, o técnico Bruno Pivetti comandou o primeiro treino à frente do Azulão. Seu primeiro desafio será um dos mais duros: o Clássico das Multidões, com o CRB, no próximo sábado (1º).

Antes de iniciar os trabalhos no CT Nelson Feijó, Pivetti falou um pouco sobre o desafio que terá no comando técnico da equipe maruja. Ele também exaltou a grandeza do clube e enfatizou o foco para realizar um grande ano.

Leia também

“Sei a exigência da torcida, que é proporcional ao tamanho do clube. Nós sabemos que estamos à frente de uma grande agremiação futebolística; o maior campeão alagoano de todos os tempos. Então, sabemos da responsabilidade e vamos lutar até o fim pelos objetivos na temporada”, reconheceu e enalteceu Pivetti.

Ao explicar os conceitos táticos que preza no seu modelo de jogo, o novo técnico azulino enfatizou a disciplina dentro de campo e a capacidade de a equipe se adaptar aos estágios do jogo.

“Eu me pauto sempre pelo equilíbrio. Sou extremamente avesso aos rótulos. Creio que uma equipe deve ser competitiva o tempo inteiro e lutar sempre pelo resultado positivo. A partir disso, nós temos que saber o que fazer quando temos a bola, quando não temos a bola, quando recuperamos a bola e quando perdemos a posse de bola. É nisso que eu vou pautar o trabalho aqui no CSA, para que possamos ter um equilíbrio completo no nosso modelo de jogo e que a equipe saiba o que devemos fazer nos diferentes momentos que a partida pressupõe”, explicou.

Retornos

Para o jogo contra o CRB, Bruno Pivetti terá ao seu dispor três peças importantes que estavam afastadas quando Mozart comandava o time. O meia Nadson, o goleiro Thiago Rodrigues e lateral Cristovam estavam lesionados e retornaram aos treinamentos recentemente.

Nadson pode retornar ao time para jogar o clássico
Nadson pode retornar ao time para jogar o clássico | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Nadson havia sofrido uma lesão no ombro na partida contra o Treze, pela Copa do Nordeste, e, posteriormente, teve problemas em uma de suas panturrilhas. Já Thiago Rodrigues está fora desde a partida contra o Ceará, também pelo Nordestão, quando sofreu uma joelhada no rosto após um choque com um jogador da equipe alvinegra.

Na mesma partida, Cristovam foi substituído após sentir a posterior da coxa esquerda e não atuou desde então. Assim, o lateral volta a disputa pela titularidade na ala direita com Norberto.

Panorama

Além de ser um clássico, a partida contra o CRB também significa a briga pela liderança do Alagoano. O time marujo também pode garantir a sua classificação às semifinais de forma antecipada. Se vencer o Galo, os azulinos chegarão aos 15 pontos e não poderão ser ultrapassados pelo ASA, primeiro fora do G-4 com 10 pontos.

Porém, para isso, o Azulão terá que quebrar uma sequência negativa no retrospecto do confronto. Os alvicelestes não vencem os regatianos há quatro jogos, onde foram derrotados duas vezes e saíram com a igualdade no marcador nas outras duas.

CSA e CRB se enfrentam no fechamento da 8ª rodada do Campeonato Alagoano. A partida será no Rei Pelé e terá início às 17h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas