Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Último dia da janela: zagueiro Guilherme Paraíba e volante Rickson são os novos reforços do CSA

Jogadores deverão ser apresentados oficialmente pela diretoria nesta terça-feira (16); Rickson já teve seu nome liberado no BID da CBF

Nesta segunda-feira (15), a janela de transferências se encerra, porém, alguns clubes ainda fazem seus últimos movimentos no tabuleiro. O Azulão do Mutange, visando a uma melhora do setor defensivo e de meio de campo, trouxe o zagueiro Guilherme Paraíba, ex-Retrô, e o volante Rickson, que atuava pelo Atlético Goianiense, este, inclusive, que já está autorizado a jogar pelo clube, já estando regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Os dois jogadores já treinaram com o elenco, na manhã desta segunda-feira (15), e serão apresentados oficialmente à torcida do Azulão nesta terça-feira (16), pelas diretorias de futebol e executiva do clube.

O CSA está na 18ª colocação da Segundona do Brasileiro, muito disso é culpa da zaga, que tem o 15º pior desempenho na competição. Foram 26 gols sofridos até aqui. Porém, com as mudanças no clube, Roberto Fernandes assume a vaga de líder técnico e, com isso, algumas mudanças devem ser perceptíveis no comportamento azulino, dentro e fora de campo, daqui para a frente. Ao menos é isso que os torcedores azulinos esperam, para que o time saia dessa incômoda posição, no Z4 da Segundona.

Dentro das quatro linhas, o clube alagoano tinha uma vulnerabilidade defensiva, que pode ser resolvida com a chegada do zagueiro Guilherme. O jogador chega após a demissão de Wellington Nascimento, que já assinou com o Avaí. A zaga azulina contava, até então, com Werley e Lucão, que costumam ser titulares na dupla defensiva e, Anderson Martins, que pode atuar como lateral. Fora da zaga, mas ainda no setor defensivo, o CSA tem oito laterais disponíveis em seu plantel.

Rick estava no Dragão e tem 26 partidas oficiais pela Série A na temporada de 2022

Rick chega para compor o meio de campo, setor de criatividade do Azulão, que acaba ficando sobrecarregado, deixando a bronca para o capitão Gabriel e para o volante titular, Geovane. A chegada de Rick é um alívio muscular para a intermediária azulina, que conta também com Giva Santos, outro volante costumeiramente utilizado no elenco. O jogador de 24 anos já poderá participar da partida contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (18), após sua regularização no BID.

Ficha técnica de ambos

Guilherme tem 28 anos e começou a carreira no América-RN. O último clube defendido por ele foi o Retrô, onde disputou 23 jogos com a camisa pernambucana, e emplacou um gol em 2022. O zagueiro já coleciona passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Treze, Caldas Novas, Toledo, Anápolis, Sertãozinho e Pouso Alegre. A última partida do jogador foi disputada no dia 1º de agosto, pela Série D. O confronto foi finalizado em derrota para o Santa Cruz, por 3 a 2.

O volante Rickson tem 24 anos e é cria de base do Botafogo. Ele estava atuando no Atlético-GO e foi utilizado em 26 oportunidades nesta temporada, marcando dois gols. Antes de defender a camisa do Dragão, ele atuou por América-MG e Guarani.

O último jogo de Rickson foi disputado no dia 10 de julho, na derrota para o Santos, por 1 a 0, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o volante jogou no dia 7 de julho, contra o Olímpia.

Tags