Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Último dia da janela: zagueiro Guilherme Paraíba e volante Rickson são os novos reforços do CSA

Jogadores deverão ser apresentados oficialmente pela diretoria nesta terça-feira (16); Rickson já teve seu nome liberado no BID da CBF

Nesta segunda-feira (15), a janela de transferências se encerra, porém, alguns clubes ainda fazem seus últimos movimentos no tabuleiro. O Azulão do Mutange, visando a uma melhora do setor defensivo e de meio de campo, trouxe o zagueiro Guilherme Paraíba, ex-Retrô, e o volante Rickson, que atuava pelo Atlético Goianiense, este, inclusive, que já está autorizado a jogar pelo clube, já estando regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Os dois jogadores já treinaram com o elenco, na manhã desta segunda-feira (15), e serão apresentados oficialmente à torcida do Azulão nesta terça-feira (16), pelas diretorias de futebol e executiva do clube.

Leia também

O CSA está na 18ª colocação da Segundona do Brasileiro, muito disso é culpa da zaga, que tem o 15º pior desempenho na competição. Foram 26 gols sofridos até aqui. Porém, com as mudanças no clube, Roberto Fernandes assume a vaga de líder técnico e, com isso, algumas mudanças devem ser perceptíveis no comportamento azulino, dentro e fora de campo, daqui para a frente. Ao menos é isso que os torcedores azulinos esperam, para que o time saia dessa incômoda posição, no Z4 da Segundona.

Dentro das quatro linhas, o clube alagoano tinha uma vulnerabilidade defensiva, que pode ser resolvida com a chegada do zagueiro Guilherme. O jogador chega após a demissão de Wellington Nascimento, que já assinou com o Avaí. A zaga azulina contava, até então, com Werley e Lucão, que costumam ser titulares na dupla defensiva e, Anderson Martins, que pode atuar como lateral. Fora da zaga, mas ainda no setor defensivo, o CSA tem oito laterais disponíveis em seu plantel.

Rick estava no Dragão e tem 26 partidas oficiais pela Série A na temporada de 2022
Rick estava no Dragão e tem 26 partidas oficiais pela Série A na temporada de 2022 | Foto: Bruno Corsino/ACG

Rick chega para compor o meio de campo, setor de criatividade do Azulão, que acaba ficando sobrecarregado, deixando a bronca para o capitão Gabriel e para o volante titular, Geovane. A chegada de Rick é um alívio muscular para a intermediária azulina, que conta também com Giva Santos, outro volante costumeiramente utilizado no elenco. O jogador de 24 anos já poderá participar da partida contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (18), após sua regularização no BID.

Ficha técnica de ambos

Guilherme tem 28 anos e começou a carreira no América-RN. O último clube defendido por ele foi o Retrô, onde disputou 23 jogos com a camisa pernambucana, e emplacou um gol em 2022. O zagueiro já coleciona passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Treze, Caldas Novas, Toledo, Anápolis, Sertãozinho e Pouso Alegre. A última partida do jogador foi disputada no dia 1º de agosto, pela Série D. O confronto foi finalizado em derrota para o Santa Cruz, por 3 a 2.

Rick já teve seu nome publicado no BID e já poderá atuar contra o Vasco
Rick já teve seu nome publicado no BID e já poderá atuar contra o Vasco | Foto: BID/CBF

O volante Rickson tem 24 anos e é cria de base do Botafogo. Ele estava atuando no Atlético-GO e foi utilizado em 26 oportunidades nesta temporada, marcando dois gols. Antes de defender a camisa do Dragão, ele atuou por América-MG e Guarani.

O último jogo de Rickson foi disputado no dia 10 de julho, na derrota para o Santos, por 1 a 0, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o volante jogou no dia 7 de julho, contra o Olímpia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas