UDA toma susto no início do segundo tempo, mas arranca empate em 2 a 2 com o América-RN

Time alagoano toma virada surpreendente no segundo tempo, mas ganha um ponto

A reta decisiva do Brasileirão Feminino A-2 veio pesada para a UDA. O time alagoano recebeu neste domingo (6) o América-RN pela 4ª rodada da fase de grupos da competição. Jogando como mandante, novamente, a Águia deixou pontos escaparem com o empate em 2 a 2. Júlia e Tamara marcaram para o time alagoano, enquanto Letícia marcou os dois gols do América.

O resultado deixa as coisas tensas para a última rodada. Hoje, a UDA é a segunda melhor terceira colocada, então estaria classificada para as oitavas, porém, ainda pode ser ultrapassada pelo próprio América de Natal com uma combinação de resultados. A Águia fica em terceiro com 7 pontos, o América é o quarto com 4.

O próximo desafio da UDA é contra o vice-líder Botafogo da Paraíba. Se vencer, estará classificada. O América vai enfrentar o Náutico, e precisa contar com outros resultados para ter chances.

O jogo

Durante a partida, a UDA foi melhor, e muito por isso, abriu o placar com apenas 7 minutos do primeiro tempo. Júlia recebeu bem no contra-ataque e abriu o placar para o time alagoano. Porém, nem tudo são flores, já que aos 43 do primeiro tempo Letícia Nunes empatou de cabeça para por as potiguares no jogo.

A etapa final começou assim como terminou o primeiro: com gol do América. Letícia acertou uma nova bola de cabeça e a goleira Ana aceitou o frango com apenas 35 segundos. Apesar disso, a UDA reagiu, e artilheira Tamara marcou o gol de empate aos 30 minutos, dando os números finais: 2 a 2.

Ficha técnica

UDA - Ana Carolina; Francyellen, Maísa, Gisele e Júlia; Aline, Leninha, Nauara e Priscila Dallas; Tamara e Branca. Técnica: Juliana de Oliveira

América-RN - Sabrina; Josy, Amanda Silva, Débora Paixão e Jully Rodrigues; Letícia Nunes, Paulinha Santos, Cássia Silva e Carol Rodrigues; Raquel Rabello e Duda Gurgel. Técnico: Raul Menezes

Árbitro - José Jaine de Oliveira Bispo (CBF/AL)

Assistentes - Lennon McCartney Farias (CBF/AL) e Wellington Thiago Nascimento (CBF/AL)

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL)