Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

UDA tem oito jogadoras confirmadas como reforços para o Brasileirão A2

Equipe alagoana segue a preparação para o campeonato nacional com forte investimento

A União Desportiva iniciou os trabalhos cedo em 2023 e já começa a montar o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro Feminino A2. Até aqui, o clube já confirmou a contratação de oito novas jogadoras, sendo que quatro delas foram anunciadas nesta segunda-feira (30), nas redes sociais.

As mais recentes contratadas são: a zagueira Mariane, de 21 anos, a zagueira Maria Barroso, de 28 anos, a lateral esquerda Milena, de 25 anos, além da volante Gi Ferreira, de apenas 20 anos.

Leia também

Todas vieram dos mercados mais variados do futebol brasileiro. Mariane, Maria e Gi estavam no futebol amazonense, atuando por Tarumã e JC, respectivamente. Já Milena fez parte do elenco do Minas Brasília, onde disputou o Brasileirão A2 no ano passado.

As quatro novas jogadoras se juntam a zagueira Emely Paixão (ex-ESMAC), a lateral Amanda Condé (ex-Realidade Jovem), a volante Larisse (ex-3B) e a goleira Gaby Souza (ex-Vitória). A arqueira, inclusive, já foi campeã da Série A2 do Brasileirão em 2020, quando jogava pelo Napoli.

Experiente zagueira de 28 anos, Maria Barroso está entre as novas contratadas da UDA
Experiente zagueira de 28 anos, Maria Barroso está entre as novas contratadas da UDA | Foto: Reprodução/Instagram

A montagem do elenco da UDA segue sendo observada pelo novo treinador, também recém-contratado, Pablo Rizza. Pablo tem 44 anos e treinou o Minas Brasília no ano passado. Sob seu comando, o time candango alcançou as quartas de final, quando foi eliminado pelo Bahia.

Juntando contratações e renovações, a Águia já tem 13 atletas confirmadas para 2023. Entre as remanescentes do time que foi campeão alagoano estão: a goleira Sabrina, as zagueiras Apoliana e Giselle, a volante Aline, além da meia Mileny. A CBF ainda não divulgou uma data para o início do Brasileirão.

Pablo Rizza é o técnico é escolhido pela diretoria da UDA
Pablo Rizza é o técnico é escolhido pela diretoria da UDA | Foto: juliocsphoto

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

UDA

Relacionadas