Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

UDA e Desportivo Aliança serão os representantes de AL na Copa Norte/Nordeste Feminina

Competição acontecerá em Recife e terá participação das forças do Norte e Nordeste

O Brasileirão Feminino acabou, mas a temporada ainda está a todo vapor. Com o Alagoano Feminina batendo na porta, dois clubes do estado irão representar as cores alagoanas na Copa Norte/Nordeste Feminino, torneio organizado pelo Ministério de Esportes, que terá a União Desportiva e o Desportivo Aliança.

A competição tem 22 equipes confirmadas, além de duas que estão muito próximas de confirmar a participação. Entre elas, clubes tradicionais do futebol feminino, inclusive, campeões estaduais, como é o caso da UDA, octacampeã alagoana. Todas as equipes foram convidadas para o campeonato que deve iniciar em setembro.

O torneio será realizado no estado de Pernambuco, inclusive, o estado tem cinco equipes confirmadas na competição. Antes de entrarem em campo pelo campeonato regional, Aliança e UDA estrearão no Alagoano. Atuais campeãs, a União Desportiva visita o Dínamo no dia 28 de agosto. Previsto para a mesma data, o Aliança estreia visitando o CRB.

Para seu time feminino, a Arara terá uma grande reformulação em seu elenco, já que perdeu 14 jogadoras para outros clubes, além de ter sido fortemente atingido pela pandemia. Já a Águia tentará voltar aos trilhos após cair no mata-mata do Brasileirão Feminino A2.

A novidade fica por conta de dois clubes serem da região Norte. Além do 3B, do Amazonas, que confirmou a participação, o Real Ariquemes de Rondônia, foi convidado, mas precisa do aval da diretoria.

Confira os clubes confirmados na Copa Norte/Nordeste Feminina:

Fortaleza; Ceará; América de Natal; União-RN; Botafogo-PB; Kashima-PB; UDA; Desportivo Aliança; Bola de Ouro-SE, Rosário Central; Skill Red-PI; Tiradentes; Cefama-MA; Bahia, Juventude-BA; Lusaca; Vitória*; Sport; Náutico; Íbis; Pernambuco; Caruaruense; 3B-AM e Real Ariquemes*. Aguardando confirmação*.

Tags