Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

UDA e Bancários do Acauã fazem a final do Campeonato Alagoano Feminino de 2022

Ambos venceram, neste domingo (6), seus respectivos jogos, e garantiram a classificação para a decisão do Estadual

Já está definido! UDA e Bancários do Acauã estão na final do Campeonato Alagoano Feminino de 2022. As duas equipes venceram, neste domingo (6), seus respectivos jogos, e garantiram a classificação para a decisão do Estadual.

A rodada dupla foi disputada no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió. Pela manhã, às 9h30, o Acauã voltou a vencer o CRB, desta vez por 2 a 1. No jogo de ida, as meninas do Acauã já haviam vencido o Galo pelo placar de 2 a 0. É a segunda vez seguida que o Acauã chega na grande final do Estadual.

Já no confronto realizado à tarde, às 15 horas, o IDEC precisava golear o UDA, por quatro gols de vantagem, para ficar com a vaga, já que foi derrotado no primeiro jogo por 3 a 0. Mas o UDA voltou a bater o IDEC, desta vez por 3 a 1, e segue com 100% de aproveitamento na competição. A Água é a maior campeã do Alagoano Feminino.

Vale ressaltar que, como o UDA já está no Brasileirão A2, o Acauã garantiu, então, a vaga no Brasileirão A3 2023.

Diferentemente da semifinal, que foi realizada com jogos de ida e volta, a final será disputada em jogo único. A data será divulgada em breve pela Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Tags