Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

UDA e Acauã decidem, neste sábado (12), o título do Campeonato Alagoano Feminino

Em jogo único, no Estádio da Ufal, equipes buscam o tão sonhado título do Estadual

Chegou o grande dia! Neste sábado (12), às 15 horas, UDA e Acauã entram em campo, no Estádio da Ufal, para disputarem a grande final do Campeonato Alagoano Feminino. A decisão é definida em jogo único, ou seja, quem vencer levará o troféu. Em caso de empate, o duelo vai para as penalidades.

Nas semifinais, os dois clubes tiveram classificações tranquilas. A Águia passou por cima do IDEC, enquanto as meninas do Acauã não se intimidaram e eliminaram o CRB, atual campeão do torneio.

Panorama

A UDA é a grande favorita da decisão, principalmente por ser o maior campeão do Estadual, com oito títulos. Além disso, na primeira fase, a Águia trucidou todos os adversário e chega na final com 100% de aproveitamento. Até aqui, a equipe tem cinco jogos e cinco vitórias. No ano passado, a UDA caiu nas semifinais.

Já o Acauã busca o inédito e histórico título de sua curta história. O primeiro objetivo da equipe azulada já foi conquistado, que foi levar a vaga no Campeonato Brasileiro A3. Agora, pelo segundo ano seguido, o time está na final do Estadual e quer impedir a hegemonia da UDA. Nas fases anteriores, o Acauã foram quatro vitórias e uma derrota. Porém, justamente esse revés foi contra a UDA.

O que pesa contra as meninas da UDA é o alto número de desfalques. A volante Graziela, a atacante Max e a zagueira Poliana não entram em campo, todas por algum problema físico. Por outro lado, a equipe do Acauã está completa, sem nenhum problema.

Tags