Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

UDA conhece seus adversários no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2

Maior campeão de Alagoas fica no Grupo C, com outros nordestinos; já o CRB conhece adversário na Série A3

Depois de muito tempo de espera, as tabelas do Brasileirão Feminino Série A2 e A3 foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite dessa quarta-feira (1º). A divulgação das tabelas era esperada com grande expectativa pela UDA e pelo CRB, únicos representantes alagoanos nas competições nacionais. Os torneios devem iniciar neste mês.

A UDA estará na disputa da Série A2, equivalente à 2ª Divisão Nacional. Conseguiu essa vaga pela boa campanha em 2021, quando alcançou a segunda fase. Para 2022, a CBF modificou a fórmula de disputa da competição. Antes com 36 equipes, agora, a Segundona terá 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro.

Leia também

Em 2021, UDA fez grande campanha no Brasileiro e garantiu sua vaga para A2 deste ano
Em 2021, UDA fez grande campanha no Brasileiro e garantiu sua vaga para A2 deste ano | Foto: Ascom/UDA

Os clubes se enfrentam dentro do próprio grupo, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata. Quem passar pelo primeiro mata-mata, conseguirá o acesso para a elite do futebol brasileiro feminino. Os quatro rebaixados serão os quatro piores pontuadores da classificação geral.

A Águia está no Grupo C, com: Botafogo-PB, Fortaleza e Ceará. A estreia deve acontecer no próximo dia 11, às 15h, visitando o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

As meninas do Galo

Uma novidade na temporada é a entrada do CRB nas competições nacionais. Campeãs do Alagoano do ano passado, as meninas do Galo conseguiram uma vaga na novíssima competição da CBF, o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, equivalente à 3ª Divisão Nacional.

Na A3, são 32 clubes na disputa, porém, o torneio prioriza os duelos de mata-mata, desde a primeira fase. Com isso, o formato é um pouco mais simples. Dos 32 participantes, os quatro que chegarem nas semifinais irão conquistar o acesso para a Segundona. Os confrontos serão de ida e volta, com o mando definido pelo ranking de federações.

Com show de Nayara, CRB vence o Acauã de virada e é campeão do Alagoano Feminino 2022
Com show de Nayara, CRB vence o Acauã de virada e é campeão do Alagoano Feminino 2022 | Foto: Ascom/FAF

Na primeira fase, caso o clube visitante vença por três ou mais gols, na partida de ida, não será necessário um segundo jogo. E caso haja resultados iguais, teremos penalidades máximas para definir o classificado.

O CRB vai encarar o VF4 da Paraíba, com o primeiro jogo em Maceió. Atualmente, o confronto está programado para o dia 15 de junho, às 19h30, no Estádio da Ufal, em Maceió. A volta deve ser no dia 18/06, às 15 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Quem avançar, encara o União, do Rio Grande do Norte, ou o Menina Olímpica, do Ceará.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas