Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Troca de farpas entre Omar Coêlho e Rafael Tenório continuam fortes no CSA

Dirigentes do Azulão não se entendem e, depois do rebaixamento do time à Série C, situação ficou pior

Os desentendimentos nos bastidores do CSA parecem não ter fim. E depois da queda do time para a Série C do Brasileiro, a situação piorou, com acusações de todos os lados. A diretoria azulina ainda não se pronunciou, depois do rebaixamento, nem muito menos divulgou nada, ainda, sobre dispensas, contratações para a próxima temporada.

Segundo o diretor de futebol azulino, Raimundo Tavares, ainda não há nenhuma informação sobre esses temas. "Ainda não. Estamos tratando aqui se o Omar (Coêlho) vai ficar, se não vai. Vamos ver até sexta-feira (11). Se a gente tiver alguma notícia aí a gente passa", disse o dirigente.

Leia também

O que tem sido notícia mesmo no Azulão, nesses dias, são as trocas de farpas, acusações e críticas entre o ex-presidente Rafael Tenório, hoje presidente do Conselho Deliberativo azulino, e o atual mandatário do executivo, Omar Coêlho que, em entrevista à Rádio 98,3 FM (Gazeta), se defendeu das acusações feitas por Tenório, após o rebaixamento do time.

Dentre tantas críticas, Omar falou sobre o novo Centro Treinamento do CSA, que está sendo construído na parte alta de Maceió. Ele disse que a obra, tocada por Tenório, foi feita com um orçamento fora da realidade do clube. E mais: disse que se trata de uma obra faraônica.

"É uma obra faraônica, uma obra que não é para o CSA, mas a gente vai terminar. Se o dinheiro não deu, o dinheiro que ele deixou, que a Braskem deu. E se fala como se fosse uma grande conquista, mas foi uma indenização da Baskem por uma perda lamentável, que foi o Mutange. Qualquer um que estivesse ali teria feito a mesma coisa. E nós contribuímos efetivamente com o CT", disse Coêlho, na entrevista.

Omar disse também que Tenório não fez um planejamento financeiro adequado e prejudicou a diretoria atual. "Recebi o CSA sem dinheiro em caixa, praticamente. Esse negócio de dizer que 'deixou, deixou', isso é mentira. A contabilidade esclarece, mostra tudo. A nossa contabilidade é de fazer inveja a qualquer um. Você clica no valor da despesa e abre a nota fiscal, coisa que na gestão dele também não teve", disse o atual mandatário.

Omar Coelho fez duras críticas ao presidente do Conselho Deliberativo azulino
Omar Coelho fez duras críticas ao presidente do Conselho Deliberativo azulino | Foto: Reprodução/Augusto Oliveira

De pronto, Rafael Tenório não deixou barato e rebateu fortemente, em áudio que circula em grupos de whatsapp, dizendo que Omar Coêlho precisa ser estudado e afirmando que deixou o CSA com dinheiro em caixa.

"Esse cidadão (Coêlho). Ele precisa ser estudado pela psiquiatria, pela neurologia, pela psicologia, porque é uma pessoa que eu não consigo entender. O CSA está apertado financeiramente. E ele veio dizer que recebeu o caixa sem capital de giro. Eu deixei R$ 2,1 mi na conta do futebol para ele começar o ano. E deixei R$ 22,5 mi para a construção do CT. E dava, sim, para construir. Ele misturou o dinheiro da Braskem que nós recebemos, com o futebol, coisa que durante todo o tempo sempre fui contra, porque aquele dinheiro da Braskem a gente tinha um compromisso de não tirar um centavo".

E acrescentou, mostrando-se bastante chateado com a declarações de Omar Coêlho, sobre o CT: "Agora o miserável vai dizer que é faraônico. Foi dizer no início que era um elefante branco. Fica dizendo que só a cozinha tinha 170 metros. Podia ter 500, mas o dinheiro dava para construir. O cara entregou o clube na mão de terceiros. É um péssimo gestor. Nunca foi gestor de nada, porque ele não cuida nem das finanças dele, porque ele é desorganizado financeiramente".

Rafael Tenório acusa Omar Coêlho de ter afundado o clube e que agora quer justificar o fracasso falando da administração anterior, no caso a de Tenório. "Ele quer justificar o fracasso dele falando da minha administração. Eu fui o maior presidente da história do clube e ele vai ser lembrado como pior presidente da história. Como Judas, porque ele me traiu e traiu a nação azulina que votou nele confiada nas palavras que ele dizia".

E encerrou: "Um p... de um presidente que brigou com a torcida, brigou com todo mundo, expulsou todo mundo. Então, ele que se dane pra lá com a torcida!".

A Gazetaweb tentou contato com Omar Coêlho, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno do presidente do Azulão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas