Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Treinador e nadador alagoanos são convocados para a seleção brasileira

Eles vão representar o país no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, em novembro, no México

O treinador e coordenador de esportes da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Diego Calado, e o nadador André Luiz Bento foram convocados para fazer parte da delegação brasileira que irá representar o País no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, que acontecerá no período de 26 de novembro a 4 de dezembro, em Águas Calientes, no México. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (2) pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM).

A equipe conta com 13 nadadores, seis técnicos, uma psicóloga e um gerente de delegação. E o técnico Diego Calado não consegue esconder o entusiasmo ao falar sobra a concentração, acrescentando que a convocação é fruto do reconhecimento de anos de trabalho e dedicação.

Leia também

"Representar o nosso País em um mundial é um experiência muito enriquecedora. Vou dar o meu melhor e estou confiante em bons resultados", revelou Diego, acrescentando que os treinos serão intensificados até o Mundial.

Quanto ao nadador André Luiz, Diego revela que esta será a primeira vez que o atleta participará de uma competição internacional. "Hoje, o André é o 2º melhor nadador do país nos 50 metros livres, entrando para a equipe com a esperança de quebrar o recorde mundial nas provas de revezamento", revelou Diego.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas