Treinador e nadador alagoanos são convocados para a seleção brasileira

Eles vão representar o país no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, em novembro, no México

O treinador e coordenador de esportes da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Diego Calado, e o nadador André Luiz Bento foram convocados para fazer parte da delegação brasileira que irá representar o País no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, que acontecerá no período de 26 de novembro a 4 de dezembro, em Águas Calientes, no México. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (2) pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM).
A equipe conta com 13 nadadores, seis técnicos, uma psicóloga e um gerente de delegação. E o técnico Diego Calado não consegue esconder o entusiasmo ao falar sobra a concentração, acrescentando que a convocação é fruto do reconhecimento de anos de trabalho e dedicação. 
"Representar o nosso País em um mundial é um experiência muito enriquecedora. Vou dar o meu melhor e estou confiante em bons resultados", revelou Diego, acrescentando que os treinos serão intensificados até o Mundial.
Quanto ao nadador André Luiz, Diego revela que esta será a primeira vez que o atleta participará de uma competição internacional. "Hoje, o André é o 2º melhor nadador do país nos 50 metros livres, entrando para a equipe com a esperança de quebrar o recorde mundial nas provas de revezamento", revelou Diego.