Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Treinador e 4 atletas que começaram 2024 em Alagoas subiram para Série B com Volta Redonda

Rogério Corrêa, Michel Custódio, Rafinha e Skilo começaram a temporada no CSA e Keliton no ASA


				
					Treinador e 4 atletas que começaram 2024 em Alagoas subiram para Série B com Volta Redonda
Treinador Rogério Corrêa saiu do CSA após 2 jogos e Skilo após 5 jogos. Reprodução

No último sábado (28), o Volta Redonda confirmou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro após vencer o Botafogo-PB por 2 a 1, jogando em casa, voltando para segunda divisão após 26 anos. O Voltaço conta com algumas caras conhecidas do futebol alagoano que começaram a temporada de 2024 nos clubes de Alagoas.

O treinador do time carioca é Rogério Corrêa, que iniciou a temporada no CSA. O técnico chegou para ser uma das peças fundamentais no projeto deste ano do Azulão, assumindo o clube para auxiliar na montagem do elenco e preparar seus comandados a partir da pré-temporada. Após dois jogos e a eliminação na pré-Copa do Nordeste para o Iguatu, o treinador foi demitido e retornou ao Volta Redonda, clube que tinha comandado em 2023, conduzindo a equipe para a Série B.

Leia também

Além do treinador, o atacante Douglas Skilo também foi outro profissional que estava no Voltaço em 2023, foi contratado para iniciar 2024 no CSA e, após poucos jogos, foi dispensado do clube.

O atacante vestiu a camisa do time azulino em 5 oportunidades e, antes de retornar ao Rio de Janeiro, passou na equipe do ABC. O zagueiro Michel Custódio também viveu a mesma situação, chegando na pré-temporada azulina a atuar no time do Aço no ano passado. Pouco tempo depois foi mandado embora do clube alagoano e acabou retornando ao Volta para subir junto ao elenco para a segundona do futebol nacional.

O meia Rafinha chegou ao time azulino de Maceió no início do ano e fez 9 jogos marcando 2 gols, após ter trabalhado com Rogério Corrêa, em Maceió. O treinador levou o meio-campista para o Rio e o atleta acabou sendo importante no Volta Redonda, marcando 2 gols em 15 jogos.


				
					Treinador e 4 atletas que começaram 2024 em Alagoas subiram para Série B com Volta Redonda
O atacante de 20 anos, Kelitom, é natural de Viçosa e se destacou no ASA este ano. Raphael

O atacante Keliton talvez seja a história mais interessante dentre todos que atuaram no futebol alagoano este ano. O atacante, de apenas 20 anos, é natural de Viçosa, interior de Alagoas, e iniciou a temporada no ASA após quase desistir do futebol profissional no ano passado.

Durante o campeonato estadual e Série D, o ponta se destacou pelo Fantasma de Arapiraca e, após a eliminação do alvinegro na quarta divisão, se transferiu por empréstimo para o Volta Redonda e, no último sábado (28), aos 44' do segundo tempo, fez o gol do acesso do clube carioca cravando o 2 a 1 no placar e a vitória que tirou o tabu de 26 anos que perdurava no time da cidade do aço.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X