Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Times alagoanos iniciam caminhada no "inferno" da Série D

Reformulado, ASA busca a reabilitação após rebaixamento em 2017; "azarões", Murici e Santa Rita tentam a sorte no Brasileiro

A tarde deste sábado (21) vai marcar o pontapé inicial de Alagoas na Série D. E pela primeira vez na história, serão três os representantes do estado na quarta divisão do nosso futebol. Além do ASA, rebaixado em 2017, Murici e Santa Rita também vão tentar uma vaga nas finais do Brasileiro e, com isso, figurar entre os times classificados.

Com CRB e CSA disputando a segunda divisão, as torcidas regatiana e azulina podem já não lembrar as adversidades da competição que reúne 68 clubes de todo o país. Porém, ela não perdeu em importância para o torcedor alagoano, esperançoso em ver novamente um representante na Série C já do próximo ano.

Por isso, aGazetaweb trazum resumo da preparação dos três clubes. Confira abaixo.

ASA 

O time alvinegro será o primeiro a entrar em campo pelo Brasileirão. Rebaixado em 2017, o ASA passou por uma reformulação geral para tentar construir uma campanha bem diferente neste ano.

Após a eliminação nas semifinais do Estadual para o CSA, o Fantasma garantiu ao menos a terceira colocação ao bater o Coruripe. Para o Brasileiro, resolveu trocar de técnico, apostando em Carlos Rabello, que estava no Jequié-BA. Além do treinador, a direção foi ao mercado e contratou mais oito atletas - um deles foi o atacante Nona, destaque do Alagoano pelo CEO.

Mirando a terceira divisão, Rabello já deixou claro que a meta é pontuar em todos os jogos da primeira fase, evitando assim que nenhuma outra equipe da chave possa disparar na tabela de classificação.

No equilibrado grupo A7 - que também reúne Jacuipense-BA e Central-PE -, o Alvinegro entra em campo logo mais às 16h, encarando o Sergipe - atual campeão sergipano - na Arena Batistão, em Aracaju.

Com 20 jogadores relacionados para o duelo em Sergipe, o ASA deve ir a campo com Dida; Chiquinho Alagoano, Willames José, Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal, Misso, Juliano e André Beleza; Nona e Rômulo.

Murici

Outro representante alagoano na Série D, o Murici vem lutando contra a falta de recursos desde o início da temporada, quando sua participação no Estadual esteve ameaçada, em razão da dificuldade financeira do clube alviverde.

O campeão alagoano de 2010, inclusive, apresentou o elenco restando poucos dias para o início do campeonato - onde o clube quase acabou rebaixado, escapando apenas na última rodada da competição. O mesmo ocorre na preparação para a Série D deste ano, com o Verdão recheado de jogadores das categorias de base, além de velhos conhecidos do torcedor, como o volante Gueba e o experiente zagueiro Sinval (ex-CSA).

E o Murici não foi bem na Série D do ano passado, pois, acabou eliminado ainda na primeira fase, somando apenas duas vitórias em seis partidas. Agora, para tentar um novo ânimo visando à sequência da temporada é que a direção alviverde "repatriou" o treinador Edson Ferreira - campeão alagoano pelo mesmo Murici.

O time de Murici estreia no Brasileiro às 16h deste domingo, contra o Flamengo-PE, no Estádio Aureo Bradley, em Arcoverde. Campinense-PB e Fluminense de Feira de Santana fecham o grupo A8.

Santa Rita

Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alagoano, o Santa Rita é o terceiro representante de Alagoas na Série D. Com a vaga no Brasileiro garantida desde a temporada anterior, o time de Boca da Mata vai apostar em vários jogadores que se destacaram no Estadual deste ano.

Nomes como o zagueiro Edson Veneno e o volante Mateus, que disputaram o Estadual pelo Coruripe, prometem fazer do Santinha um adversário indigesto na chave que estaria entre as mais "cascudas" da Série D.

Outra equipe observada pela diretoria do Leão foi o CEO, de quem o Santa aproveitou talentos como o meia Kiko Alagoano e o atacante Felipe, além do técnico Elenilson Santos - que quase levou a equipe de Olho d'Água das Flores às semifinais do Alagoano

No grupo A9, o Leão terá pela frente Itabaiana-SE, Treze-PB e Vitória da Conquista-BA. Um dos pontos positivos pode vir a ser o fato de atuar no Estádio Olival Elias de Morais, o "caldeirão" do Santa Rita e local de sua estreia neste domingo (22), às 16h, contra o representante sergipano.

Tags