Thiago Rodrigues elogia torcida do CSA e mira acesso à Série A do Brasileiro

Goleiro ainda comentou sobre a receptividade que vem recebendo na capital alagoana e disse que o Nordeste tem muito a ensinar para o Brasil

O goleiro Thiago Rodrigues, anunciado pelo CSA em dezembro, chegou ao clube com boa aprovação da torcida. Destaque do Paraná no ano passado, o jogador participou de uma live no perfil do Azulão no Instagram e respondeu perguntas enviadas por torcedores.
Ele, que está pela primeira vez na carreira jogando um clube do Nordeste, não poupou elogios à região e disse que a receptividade que recebe em Alagoas é diferente.
"O Brasil tem muito a aprender com o povo nordestino. É um povo com respeito, carinho, apaixonado pelo futebol e pelo próximo, que gosta de ter contato com o outro".
Thiago vestiu a camisa azul e branca em oito jogos, sendo cinco deles no Estádio Rei Pelé, ao lado da massa azulina. Mas, segundo ele, já deu para sentir o apoio dentro de campo.
"É algo muito legal. A torcida azulina tem muito carinho pelo clube. A gente entende que a cobrança é algo natural. Mas o apoio marca o atleta. É um grande reforço para nós", disse ele.

Jogador vem mantendo os treinamentos durante a quarentena - Foto: FOTO: Ailton Cruz

No início da temporada, o presidente do CSA, Rafael Tenório, deixou claro que o objetivo era levar o Azulão de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Para Thiago, isso é possível. E ainda foi mais longe: pode vir até o título.
"Por todo o trabalho da diretoria, da comissão e dos atletas. O começo não foi dos melhores, mas não tenho dúvidas nenhuma que podemos conseguir o acesso. Não vai ser fácil, não vai ter só vitória, é um trabalho árduo. Quem veste a camisa do CSA tem que pensar em coisas grandes", concluiu o jogador.
Com a paralisação das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, Thiago é mais um dos atletas que tem se virado como pode para conseguir manter uma boa forma física.
"Estou seguindo os treinamentos dentro do que é possível ser feito. Dá para fazer usando o peso do corpo, por exemplo. Agora tem um campo bem aberto para fazer treinamentos funcionais".
Ele finalizou a entrevista dando dicas aos torcedores que estão com aquele tempo de sobra durante o isolamento social e indicou alguns passatempos.
"Gosto muito do Napoleon Hill [escritor] e estou lendo '+ esperto que o diabo', que é dele. De série, indico 'Suits', que fala um pouco sobre persuasão. Gosto muito de música gospel e deixo a recomendação da banda 'Morada'", concluiu.