O atacante Thiago Alagoano está de volta ao ASA. Após dias de negociação, o jogador vestiu a camisa alvinegra e foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (12), no CT Noel Alves, em Arapiraca. Após 13 anos longe do clube que o revelou, o atleta mostrou-se contente com o retorno a sua terra.
Thiago começou no futebol em 2008, nas categorias de base do Alvinegro. Defendeu as cores do Fantasma até 2011, quando começou a ter destaque nacionalmente.
Leia também
"Muita coisa mudou. Ontem mesmo me peguei lá no CT imaginando tudo o que vivemos entre 2009 e 2011, que não tinha essa estrutura que o ASA tem hoje. É muito gratificante ver onde o ASA está chegando, fico muito feliz em retornar nesta fase. Agora é só desfrutar o que eu não tive no passado", afirmou.
Depois do ASA, Thiago teve sucesso com a camisa do Horizonte e Jacuipense. Todavia, foi no Brusque, a partir de 2019, onde conseguiu seu maior sucesso na carreira. Em três temporadas no Marreco, tornou-se maior artilheiro da história do clube e ajudou no acesso da Série D até a Série C.
"Quando saí do ASA, disputei o Cearense pelo Horizonte, onde briguei pela artilharia. Em 2014, fui para o Campeonato Baiano, fui artilheiro. Fui embora para a Coreia do Sul, rodei no Sul e cheguei no Brusque. Lá, tenho uma excelente passagem, sou o maior artilheiro da história do clube. Joguei em Criciúma, Inter de Limeira, Treze. Retorno ao ASA com o pensamento de estar sempre conquistando coisas maiores".
Thiago Alagoano ainda não tem data para estrear pelo Gigante, mas ele já iniciou a preparação ao lado de seus companheiros. No próximo dia 15, em Arapiraca, o Fantasma disputa o amistoso contra o CSA, mas Thiago ainda é dúvida.
"Estou muito feliz de estar aqui, de volta. Hoje, com mais experiência, espero ajudar o máximo possível. Primeiro tem a Copa do Nordeste, que é de extrema importância. É trabalhar para no dia 4 estarmos todos bem".