Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Tenório diz que tsunami passou pelo CSA e promete reconstrução

Ex-presidente lançou-se candidato à presidência executiva nesta sexta-feira (3) para comandar o time azulino até o final de 2025

Rafael Tenório tentará a presidência executiva do CSA mais uma vez. Na tarde desta sexta-feira (3), durante entrevista coletiva no Nelson Peixoto Feijó, o dirigente oficializou sua candidatura para comandar o clube durante o triênio 2023/2025. A decisão vem dois meses após RT afirmar que não gostaria de voltar à presidência.

Durante coletiva, Rafael afirmou, sem citar nomes, que tudo que foi feito no Azulão, durante sua gestão, foi destruído, e que agora a missão será construir novamente. Uma palavra muito utilizada durante a entrevista foi "resgate", e Rafael Tenório afirmou que é necessário cabeça fria para dar prosseguimento ao trabalho.

Leia também

"Passou um tsunami aqui dentro do clube. Não vamos buscar culpado, agora vamos buscar a solução. A solução tem que ser buscada dentro de campo. Dinheiro é primordial. Temos que ter muita cabeça fria, trazer o profissional correto. Vou dar a cara a bater até a gente sair dessa situação", falou.

Sobre a busca de um novo treinador, Rafael Tenório afirmou que será feita com muita paciência e até o final de semana o novo treinador deve ser confirmado.

"Nós temos que ter muita paciência, já conversei com os atletas, executivo de futebol. Nós temos tempo suficiente para que nas próximas 72 horas possamos anunciar a comissão técnica. Nós queremos um profissional para tirar o CSA desta crise", disse.

Na questão financeira, Rafael Tenório revelou que vai evitar ao máximo colocar aporte financeiro dentro do clube. Porém, deixou claro que entre atrasar salários e fazer aporte, optará por colocar dinheiro dentro do CSA.

Sobre o novo CT, Tenório voltou a afirmar que as obras ainda não foram concluídas e que o dinheiro que deveria ser usado para as obras foi gasto.

Além de presidente executivo, a nova eleição decidirá o novo vice-presidente e os superintendentes administrativo e de esportes do clube. Foi confirmado que Mírian Monte será vice da chapa de Tenório.

No dia 3 dezembro, RT havia afirmado que não tinha interesse de voltar a ser presidente azulino: "Eu não quero assumir nenhum compromisso em relação a isso [ser candidato a presidente]. A princípio, não gostaria de voltar a ser presidente".

Novo reforço

Durante a entrevista coletiva, o candidato à presidência do CSA, Rafael Tenório, anunciou a contratação do centroavante Venícius, de 24 anos, vindo do Afogados da Ingazeira. O jogador é o artilheiro do Campeonato Pernambucano, com quatro gols, e chega para suprir o setor mais carente do Azulão neste início de temporada.

Venícius em ação com a camisa do Afogados
Venícius em ação com a camisa do Afogados | Foto: Marcel Lisboa

"É um garoto forte. Agora, no Pernambucano, ele tem quatro gols e estamos apostando. Nós não temos recursos para buscar um jogador consagrado. Sidcley [diretor executivo de futebol] foi assistir a um jogo do Afogados contra o Sport e ele foi bem. É um jogador valente, canhoto e pode nos ajudar", disse RT.

Venícius fez apenas seis jogos com a camisa do Afogados, porém, já havia se destacado em 2022, quando esteve no Estanciano. Pelo clube sergipano, obteve uma incrível marca de 12 gols em 12 jogos. O novo reforço azulino ainda soma passagens por Flamengo de Guanambi, Mauá e Barretos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas