Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Técnico do CSA, Bruno Pivetti pode conquistar seu primeiro título comandando um clube nordestino

Na primeira partida da final, CSA e CRB empataram em 0 a 0; em caso de novo empate amanhã (22), o campeão será definido através das cobranças de pênalti; treinador também tem passagem pelo Vitória-BA

Prepare o coração, torcedor! O grande campeão do Campeonato Alagoano será definido neste sábado (22), quando CRB e CSA medem forças no Estádio Rei Pelé, a partir das 16h45, pelo jogo de volta da final. Na primeira partida, as equipes empataram em 0 a 0. Em caso de novo empate o campeão será definido através das cobranças de pênalti.

Um detalhe que chama atenção é que, a final contra o maior rival pode coroar uma marca importante na carreira do técnico Bruno Pivetti, visto que o mérito de campeão alagoano pode ser o primeiro título do comandante dirigindo um clube nordestino.

Carreira

De acordo com o site "ogol", Pivetti é natural de São Paulo e iniciou sua carreira à beira do campo, em 2016, como auxiliar técnico do Athletico Paranaense e passou pelo Ludogorets, da Bulgária, além do Vitória-BA, como auxiliar. Pelo clube baiano, ele foi efetivado durante a temporada passada e treinou a equipe em 17 jogos, tendo quatro vitórias, sete empates e seis derrotas.

Antes de chegar ao CSA, Pivetti comandou a Tombense e conquistou a Recopa Mineira de 2020. Em Minas Gerais, ele vinha fazendo um bom trabalho. Chegou na segunda fase da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Vasco, e deixa o time na 4ª posição no Mineiro, na zona de classificação para as semifinais.

Tombense conquistou a Recopa de 2020

Preparação

A semana livre para o treinamento ajudou o CSA a recuperar atletas lesionados e desgastados. Assim, o time marujo tem uma base pronta para a decisão de sábado (22) do Alagoano, contra o CRB. As variações podem depender dos jogadores que o técnico Bruno Pivetti conta para o meio e o ataque. Por exemplo: Com opções para mexer na equipe, a tendência é que o segundo volante Gabriel Tonini volte ao time, até pelas boas atuações que teve quando ganhou chance de entrar em campo.

Assim, o meia Gabriel pode ser escalado na armação e abrir uma disputa entre o meia Bruno Mota e o atacante Aylon.

Tags

CSA