Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Técnico do ASA, Sidney Moraes coloca time em duas finais em Alagoas

Alvinegro vai decidir a Copa Alagoas, na quarta-feira, e a final do Alagoano, quando joga no dia 1º a partida de ida

Foi no sufoco, nos últimos minutos dos acréscimos, mas neste domingo (26) o ASA empatou por 1 a 1 com o CSA no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, onde conquistou a sua vaga na final da Copa Alagoas. O Alvinegro bateu o Azulão nas penalidades, por 4 a 1, no Fumeirão. Essa foi a quinta partida do técnico Sidney Moraes no comando do Gigante, todas decisivas, e o treinador permanece invicto à frente do time de Arapiraca, com três vitórias e dois empates.

Agora, ele tem uma semana de grandes desafios, com a final da Copa AL na quarta-feira (29), contra o CSE, e no sábado (1º), no jogo contra o CRB pela ida da grande final do Estadual.

Leia também

Mas Sidney Moraes pede calma para definir os próximos dias. “Calma! Vamos respirar. Claro que já está em cima novamente o jogo de quarta, mas primeiro vamos conversar com o Departamento Médico, o preparador físico. Todos aqui querem ser campeões porque o que vale na história é o título. Então, vamos para o jogo com o melhor possível”.

Em uma partida mais estudada na primeira etapa e sem muitas oportunidades para nenhum dos dois times, foi aos 41' que o CSA abriu o placar, com Robinho. O técnico do ASA conseguiu acertar o Alvinegro no intervalo, pelas mudanças que o time azulino chegou para o jogo.

“Fizemos uma correção tática porque vimos o adversário com três zagueiros, uma formação diferente do que vinha atuando. Coloquei o que queria, nos ajustamos e fizemos um segundo tempo muito bom, avançamos nossas linhas, jogamos no campo adversário e foi o que todo mundo viu”, disse o comandante.

Imagem ilustrativa da imagem Técnico do ASA, Sidney Moraes coloca time em duas finais em Alagoas
| Foto: Ailton Cruz

Depois de um domínio absoluto no segundo tempo, foi aos 48' que Lúcio Maranhão decidiu a partida para o Alvinegro. A bola sobrou para ele na pequena área e o atacante só fez guardar, deixando tudo igual.

Nas cobranças de pênaltis, a tarde foi do goleiro Renan, que defendeu duas cobranças do CSA, e dos batedores do ASA, Feijão, Wendel, Maranhão e Didira.

O treinador falou sobre esse momento: “O mérito é todo do grupo, que conseguiu chegar em duas finais. Para eles não têm bola perdida e foram premiados com o gol nos acréscimos. Estou satisfeito, contente e tranqüilo. Jogadores lutaram, não se entregaram e estamos no caminho certo”.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas