Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sub-20 do CRB pega o desesperado Jaciobá neste domingo (30), pela Copa Alagoas

A partir das 15h, as equipes se enfrentam no Estádio da Ufal. O Regatas tem três pontos e o JAC ainda não conseguiu vencer

Neste de fim semana, o futebol alagoano 2022 será bem movimentado. Além da partida do CSA contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, e do CRB contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Alagoano, ambos que a Gazetaweb transmitirá em Tempo Real, a bola vai rolar para mais quatro jogos válidos pela Copa Alagoas.

Dentre eles, o sub-20 do Regatas recebe o Jaciobá, no Complexo Universitário/UFAL, às 15h (de Brasília), pela 3ª rodada da competição. Enquanto o Galo tem três pontos e ocupa a 3ª colocação do Grupo B, o Azulão do Sertão amarga as últimas posições do Grupo A, isso porque ainda não venceu.

Leia também

Cenário

Mesmo bem no começo da competição, já é possível projetar como as equipes se comportarão ao longo do torneio, levando em conta seus desempenhos nas duas primeiras rodadas. A princípio, tanto o CRB como o Jaciobá não são candidatos para erguer o troféu. O primeiro, porque está atuando com a garotada, em virtude das competições nacionais em 2022, priorizadas pelo elenco principal.

O segundo, devido, essencialmente, às próprias limitações técnica e tática do elenco, em decorrência dos poucos recursos humanos e financeiros. Tanto é que no próprio torneio estadual, a equipe foi goleada duas vezes, pelo mesmo placar, e ainda sequer fez um tento em 2022. Mas também tem jogadores de qualidade e vai fazer de tudo para ir o mais longe possível nas competições.

CRB

Curiosidade ou não, a equipe regatiana perdeu na condição de mandante, contudo venceu fora de casa. Primeiramente, no derradeiro domingo (23), foi derrotado por 3 a 0 para o Dimensão Saúde, pela 2ª rodada, no Estádio da Ufal. Pedrinho abriu o placar, aos 2 minutos. Anderson Lisboa ampliou, aos 4' do segundo tempo, e Paulo decretou a vitória Alviverde, antes do apito final.

A derrota, contudo, não desanimou a molecada do Galo, que se recuperou contra o Zumbi, agora, sim, na partida de "estreia", realizada no dia 23. No Estádio Orlandão, em União dos Palmares, a equipe venceu por 3 a 1, mesmo sendo pressionada em alguns momentos. Riquelme, Ezequiel Ivo e Antony fizeram o gols da vitória. Júlio César descontou para o Pantera.


				
					Sub-20 do CRB pega o desesperado Jaciobá neste domingo (30), pela Copa Alagoas
Elenco sub-20 do CRB comemorando gol. Meninos representam o Regatas na Copa Alagoas de 2022. Reprodução/ElevenSports

A tendência é que o Galo conquiste mais três pontos. Para a partida, o técnico Daniel Barboza deve escalar: Fábio, Weslley, Kaio, Willian, Gabriel Bulhões; Wanderson, Dudu (Antony), Braw (Luiz Eduardo); Marcelinho (Helton), Riquelme (Cauã), Ezequiel Ivo (Pedrinho).

Jaciobá

No dia 13, mesmo considerado favorito, o time perdeu para o Dínamo, por 1 a 0, no Estádio Cariri, em Santa Luzia do Norte. Aos 8 minutos, Islamark anotou o tento do triunfo do Siri, por 1 a 0.

Para decepção dos atletas, o mesmo placar aconteceu no confronto com o FF Sport Atalaiense, no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, pela 2ª rodada. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Vaqueiro marcou o único gol da vitória do Sport, afundando o JAC na classificação.


				
					Sub-20 do CRB pega o desesperado Jaciobá neste domingo (30), pela Copa Alagoas
Lance do gol de falta do camisa 06, Vaqueiro, a favor do Sport Atalaiense, sobre o Jaciobá. Reprodução/ElevenSports

Após os resultados negativos, também no Alagoano, o ex-técnico Toninho "Cobra", deixou o clube de forma consensual, na quarta passada. Rogério "China", de 58 anos, segue no comando, a partir de então. O treinador não teve muito tempo de mexer na formação do time que foi goleado para o CSA, no Alagoano, por 5 a 0.

Mesmo que faça alterações pontuais, deve colocar em campo a mesma base titular que vem atuando. Assim, o JAC dever ir campo com: Emanoel (Luigy); Rudinho, Leo Rito, Kemerson e Michel; Marquinhos, Tácio (João Victor), Diego Santos (Jadiel) e Júnio; Caranguejo (Cássio) e Francescoli (Ramon).

Arbitragem

A partida será comandada pelo árbitro João Pedro da Silva Braga (FAF), que terá o auxílio de Maria de Fátima Mendonça da Trindade (FAF) e Erik Rogê Romeiro da Silva (FAF). O quarto árbitro será Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas