STJD libera presença da torcida do CSA no clássico deste sábado
Presidente do tribunal diz que reconsiderou decisão porque boa parte dos ingressos para a torcida azulina já havia sido comercializada
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho, deferiu parcialmente, na tarde desta sexta-feira (28), o pedido de reconsideração feito pelo CSA para liberar a presença da torcida azulina no clássico contra o CRB, às 16h30 deste sábado (29), no Rei Pelé. Contudo, ele manteve a proibição da entrada de torcidas organizadas de ambas as equipes.
De acordo com Wellington Campos, correspondente da Rádio Gazeta no Rio de Janeiro, o presidente do STJD destacou ter acolhido, na nova decisão, o argumento de que boa parte da carga de ingressos destinada à torcida azulina já foi comercializada, o que poderia acarretar prejuízo, em especial, ao clube mandante, no caso, o CRB.
Na mesma decisão, Paulo César Salomão rechaça, no entanto, outra alegação - a da isonomia - apresentada pela diretoria do CSA, já que o primeiro clássico deste ano pela Série B do Brasileiro contou com a presença de ambas as torcidas.
"Com efeito, a medida que se vindicou e se deferiu busca evitar tumultos e conflitos no jogo que ocorrerá amanhã. Sucede que, se os ingressos já foram comercializados, estando em mãos de torcedores da equipe visitante, este, fatalmente irão se dirigir à praça desportiva, sendo certo que impedir sua entrada seria algo absolutamente tenso e potencialmente trágico, podendo gerar justamente a confusão que se pretende impedir", diz trecho da decisão.
"Presente esta moldura, RECONSIDERO em parte a decisão, apenas e tão somente no sentido de que permaneça permitida a entrada da torcida do CSA no jogo de 29/09/2018, mantido o repasse da carga de ingressos [30% de 15 mil] já destinada ao clube visitante", emendou o presidente do STJD.
Vinte e três concentrados
No início da noite desta sexta-feira foi divulgada a relação dos jogadores azulinos que vão para o clássico deste sábado à tarde. Ao todo, 23 atletas. Porém, o técnico Marcelo Cabo disse que só anuncia a escalação quando a equipe chegar ao Estádio Rei Pelé. Abaixo a relação dos concentrados:
Goleiros: Felipe Garcia, Lucas Frigeri e Mota
Laterais: Celsinho, Wellington Silva e Rafinha
Zagueiros: Leandro Souza, Matheus Lopes, Xandão e Elivelton
Volantes: Yuri, Pio e Dawhan
Meias: Daniel Costa, Didira, Juan, Echeverría e Jhon Cley
Atacantes: Rubens, Alemão, Neto Berola, Judivan e Hugo Cabral
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p