Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Fumeirão, Cruzeiro de Arapiraca e CSA iniciam luta por vaga na Copa do Brasil de 2023

Estrelado e Azulão sonham com vaga na competição mais milionária do Brasil na próxima temporada

Os resquícios do Alagoano 2022 seguem firmes e tem mais decisão por vir. Cruzeiro de Arapiraca e CSA se encontram pela segunda vez na temporada neste sábado (23), às 19h, porém, o duelo é válido pela Seletiva da Copa do Brasil. O embate, que acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, abre as disputas, que serão decididos em ida e volta.

Na Seletiva, apenas jogadores inscritos no Estadual podem participar. Os critérios de classificação são os mesmos. Avança para o torneio quem vencer no agregado, em caso de empate, teremos pênaltis. ASA e CRB já estão garantidos na Copa.

Panorama

Para o CSA, a classificação vale muito, para apagar a decepção da queda nas semifinais. O Azulão só conseguiu vaga na Seletiva após vencer a disputa do 3º lugar contra o Murici, e foi em grande estilo, com 10x0 no agregado. O time vem de, praticamente, nenhum descanso, já que entrou em campo e empatou com o Bahia nessa sexta (22), por 1 a 1.

Artigos Relacionados

Já o Cruzeiro conseguiu sua classificação após viver um ano mágico. O time arapiraquense foi o grande campeão da Copa Alagoas, sobre o Aliança, e pode se classificar para sua segunda competição nacional, já que garantiu um lugar na Série D 2023.

CSA

Ainda há uma grande dúvida sobre qual CSA veremos dentro do Fumeirão. Primeiro, porque o clube entrou em campo, literalmente, ontem, pela 3ª rodada da Série B contra o Bahia. Segundo o regulamento da CBF, é inviável um atleta atuar com menos de 66 horas de diferença e o Azulão não deu pistas sobre o time que entrará em campo.

É provável que o time entre com uma mescla de reservas, que não atuaram contra o Bahia, e alguns jogadores do time de aspirantes, que foram recém contratados. Bruno Mezenga, Sassá e Anderson Martins não podem atuar, pois chegaram após o Estadual.

Artigos Relacionados

Mesmo com muitas dúvidas, Mozart confirmou que viajará para Arapiraca. É difícil apontar um time titular, porém, o Azulão deve jogar com: Jeam; Lucas Marques, Douglas, Marcel e Diego Renan, Luiz Henrique, Gabriel Tonini e William; Bruno Mota, Wallace e Didira.

Cruzeiro de Arapiraca

Completamente o inverso de seu adversário, o time estralado teve tempo de sobra para se preparar. Sem entrar em campo desde o dia 10 de abril, o time de Elenilson Santos ficou, exclusivamente, focado em treinamentos.

Mesmo assim, o clube não está livre de alguns desfalques. Pablo e Sampaio ainda seguem no Departamento Médico do clube e estão fora. Porém, alguns destaques do Estadual estão disponíveis, casos do volante Colina e o lateral Pinheirinho. André Rodrigues e Danilo Peppa seguem como dúvidas.

Com isso, Elenilson Santos deve armar uma equipe mais veloz e atenta na defesa. O Cruzeiro deve jogar com: Diogo; Pinheirinho, Mayrom, Maycom e Max; Bacco, Colina e Pedrinho (Cristiano); Pablo (Luquinhas), Jonny e Roger.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL) é o árbitro principal. Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL) são os assistentes, enquanto Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro.

Tags