Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Fumeirão, Cruzeiro de Arapiraca e CSA iniciam luta por vaga na Copa do Brasil de 2023

Estrelado e Azulão sonham com vaga na competição mais milionária do Brasil na próxima temporada

Os resquícios do Alagoano 2022 seguem firmes e tem mais decisão por vir. Cruzeiro de Arapiraca e CSA se encontram pela segunda vez na temporada neste sábado (23), às 19h, porém, o duelo é válido pela Seletiva da Copa do Brasil. O embate, que acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, abre as disputas, que serão decididos em ida e volta.

Na Seletiva, apenas jogadores inscritos no Estadual podem participar. Os critérios de classificação são os mesmos. Avança para o torneio quem vencer no agregado, em caso de empate, teremos pênaltis. ASA e CRB já estão garantidos na Copa.

Panorama

Para o CSA, a classificação vale muito, para apagar a decepção da queda nas semifinais. O Azulão só conseguiu vaga na Seletiva após vencer a disputa do 3º lugar contra o Murici, e foi em grande estilo, com 10x0 no agregado. O time vem de, praticamente, nenhum descanso, já que entrou em campo e empatou com o Bahia nessa sexta (22), por 1 a 1.

Artigos Relacionados

Já o Cruzeiro conseguiu sua classificação após viver um ano mágico. O time arapiraquense foi o grande campeão da Copa Alagoas, sobre o Aliança, e pode se classificar para sua segunda competição nacional, já que garantiu um lugar na Série D 2023.

CSA

Ainda há uma grande dúvida sobre qual CSA veremos dentro do Fumeirão. Primeiro, porque o clube entrou em campo, literalmente, ontem, pela 3ª rodada da Série B contra o Bahia. Segundo o regulamento da CBF, é inviável um atleta atuar com menos de 66 horas de diferença e o Azulão não deu pistas sobre o time que entrará em campo.

É provável que o time entre com uma mescla de reservas, que não atuaram contra o Bahia, e alguns jogadores do time de aspirantes, que foram recém contratados. Bruno Mezenga, Sassá e Anderson Martins não podem atuar, pois chegaram após o Estadual.

Artigos Relacionados

Gabriel Tonini ainda não tem previsão de retorno aos gramados
Gabriel Tonini ainda não tem previsão de retorno aos gramados | Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Mesmo com muitas dúvidas, Mozart confirmou que viajará para Arapiraca. É difícil apontar um time titular, porém, o Azulão deve jogar com: Jeam; Lucas Marques, Douglas, Marcel e Diego Renan, Luiz Henrique, Gabriel Tonini e William; Bruno Mota, Wallace e Didira.

Cruzeiro de Arapiraca

Completamente o inverso de seu adversário, o time estralado teve tempo de sobra para se preparar. Sem entrar em campo desde o dia 10 de abril, o time de Elenilson Santos ficou, exclusivamente, focado em treinamentos.

Mesmo assim, o clube não está livre de alguns desfalques. Pablo e Sampaio ainda seguem no Departamento Médico do clube e estão fora. Porém, alguns destaques do Estadual estão disponíveis, casos do volante Colina e o lateral Pinheirinho. André Rodrigues e Danilo Peppa seguem como dúvidas.

Uma das revelações do Alagoano, Colina é peça fundamental para Elenilson Santos
Uma das revelações do Alagoano, Colina é peça fundamental para Elenilson Santos | Foto: Reprodução/Instagram

Com isso, Elenilson Santos deve armar uma equipe mais veloz e atenta na defesa. O Cruzeiro deve jogar com: Diogo; Pinheirinho, Mayrom, Maycom e Max; Bacco, Colina e Pedrinho (Cristiano); Pablo (Luquinhas), Jonny e Roger.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL) é o árbitro principal. Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL) são os assistentes, enquanto Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas