Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sob novo comando e atento à parte de cima da tabela, CSA enfrenta o Guarani pela 13ª rodada da Série B

A vitória somada a uma combinação de resultados podem deixar o Azulão entre os dez primeiros, ainda nesta rodada

Neste domingo (19), o CSA está em Campinas-SP, sob o comando de um novo técnico, para enfrentar o Guarani, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. O duelo será realizado em horário matinal, às 11 horas, no Estádio Brinco de Ouro. Com apenas um ponto de diferença, os times vivem momentos parecidos: enquanto o Azulão flerta com o Z-4, o Bugre estagnou na vice-lanterna.

O retrospecto de embates entre os dois clubes é favorável ao Alviverde. Na 2ª Divisão, os times se enfrentaram em seis ocasiões que resultaram em quatro triunfos para o Guarani, um empate e apenas uma vitória para o CSA.

Cenário

Desde o último fim de semana, páginas foram viradas para os dois lados. Após a derrota para o Tombense-MG, o CSA rescindiu com o técnico Mozart Santos que, à frente do Azulão na Série B, conquistou apenas duas vitórias em incríveis 12 partidas. Somente no meio da semana, o nome do novo comandante azulino foi divulgado, Alberto Valentim - que, diga-se de passagem, será a primeira vez que vai treinar uma equipe na Segundona.

Em contrapartida à dança das cadeiras no CSA, a equipe alviverde conseguiu a segunda vitória na competição. O triunfo na 12ª rodada trouxe alívio ao elenco e um fôlego a mais para subir o “elevador” da tabela, visto que, apenas um ponto o separa da zona livre. Até então, a única vitória do Bugre nesta Segundona tinha acontecido em abril, na quarta rodada, em partida contra o Criciúma, pelo placar “magrinho” de 1 a 0.

CSA e Bugre se enfrentaram em seis ocasiões que resultaram em quatro triunfos para o Guarani

Guarani

Após a vitória do último domingo (12), o Bugre Paulista volta a ter à disposição o lateral direito Diogo Mateus e o atacante Júlio César, que cumpriram suspensão contra o Novorizontino.

Desta forma, o técnico Marcelo Chamusca - velho conhecido dos alagoanos - pode optar pela permanência do lateral Lucas Ramon no time titular ou conceder a retomada de posição para Diogo. Enquanto Júlio César deve iniciar o jogo no banco de reservas, pois, segundo a assessoria do Guarani, após se recuperar da lesão muscular na coxa, o atacante ainda não está totalmente apto a atuar durante os 90 minutos.

No Departamento Médico, se recuperando de uma lesão muscular, o zagueiro Ronaldo Alves continua sem previsão para o período de transição. Por outro lado, o volante Leandro Vilela deve voltar a atuar na equipe titular, mas existe a possibilidade de Madison ocupar a posição.

Para a partida, a provável escalação do Guarani é composta por: Kozlinski; João Victor, Ernando e Leandro Castán; Lucas Ramon (Diogo Mateus), Madison (Leandro Vilela), Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto e Matheus Pereira; Bruno José e Lucão do Break.

CSA

O CSA chega à 13ª rodada com mudanças importantes que vão refletir diretamente no comportamento da equipe dentro de campo. Com o anúncio do novo técnico, Alberto Valentim, a torcida volta a reacender a chama da esperança de, ainda no primeiro turno do campeonato, ‘colar’ no pelotão de cima.

A um passo da zona da degola, o Azulão vai contar com a orientação de Valentim para recompor o time e reconquistar a confiança dos atletas e torcedores. Mas, para isto acontecer, o novo comandante pode optar pela cautela na formação de estreia. Provavelmente, nesta partida não haverá mudanças drásticas entre os onze jogadores que vão iniciar os 45 minutos.

Com isso, a possível escalação do CSA é: Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Anderson Martins (Edson) e Wellington Nascimento; Felipe Augusto (Marco Túlio), Giva Santos, Lourenço e Gabriel; Yann Rolim e Rodrigo Rodrigues.

Arbitragem

A partida será comandada por Leonardo Willers Lorenzatto (CBF/MT) e terá o auxílio extracampo dos assistentes Fábio Rodrigo Rubinho (CBF/MT) e Fernanda Kruger (CBF/MT). Paulo César Francisco (CBF/SP) atuará como 4º árbitro. A analista de campo é Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (CBF/SP). O VAR vai ficar sob os olhares de Gilberto Rodrigues Castro Júnior (CBF/PE), que terá como observador Luiz Vanderlei Martinucho (CBF/SP). E Clóvis Amaral da Silva (CBF/PE) vai trabalhar no AVAR.

Tags