Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sob novo comando e atento à parte de cima da tabela, CSA enfrenta o Guarani pela 13ª rodada da Série B

A vitória somada a uma combinação de resultados podem deixar o Azulão entre os dez primeiros, ainda nesta rodada

Neste domingo (19), o CSA está em Campinas-SP, sob o comando de um novo técnico, para enfrentar o Guarani, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. O duelo será realizado em horário matinal, às 11 horas, no Estádio Brinco de Ouro. Com apenas um ponto de diferença, os times vivem momentos parecidos: enquanto o Azulão flerta com o Z-4, o Bugre estagnou na vice-lanterna.

O retrospecto de embates entre os dois clubes é favorável ao Alviverde. Na 2ª Divisão, os times se enfrentaram em seis ocasiões que resultaram em quatro triunfos para o Guarani, um empate e apenas uma vitória para o CSA.

Leia também

Cenário

Desde o último fim de semana, páginas foram viradas para os dois lados. Após a derrota para o Tombense-MG, o CSA rescindiu com o técnico Mozart Santos que, à frente do Azulão na Série B, conquistou apenas duas vitórias em incríveis 12 partidas. Somente no meio da semana, o nome do novo comandante azulino foi divulgado, Alberto Valentim - que, diga-se de passagem, será a primeira vez que vai treinar uma equipe na Segundona.

Em contrapartida à dança das cadeiras no CSA, a equipe alviverde conseguiu a segunda vitória na competição. O triunfo na 12ª rodada trouxe alívio ao elenco e um fôlego a mais para subir o “elevador” da tabela, visto que, apenas um ponto o separa da zona livre. Até então, a única vitória do Bugre nesta Segundona tinha acontecido em abril, na quarta rodada, em partida contra o Criciúma, pelo placar “magrinho” de 1 a 0.

CSA e Bugre se enfrentaram em seis ocasiões que resultaram em quatro triunfos para o Guarani
CSA e Bugre se enfrentaram em seis ocasiões que resultaram em quatro triunfos para o Guarani | Foto: ASCOM / GUARANI

Guarani

Após a vitória do último domingo (12), o Bugre Paulista volta a ter à disposição o lateral direito Diogo Mateus e o atacante Júlio César, que cumpriram suspensão contra o Novorizontino.

Desta forma, o técnico Marcelo Chamusca - velho conhecido dos alagoanos - pode optar pela permanência do lateral Lucas Ramon no time titular ou conceder a retomada de posição para Diogo. Enquanto Júlio César deve iniciar o jogo no banco de reservas, pois, segundo a assessoria do Guarani, após se recuperar da lesão muscular na coxa, o atacante ainda não está totalmente apto a atuar durante os 90 minutos.

No Departamento Médico, se recuperando de uma lesão muscular, o zagueiro Ronaldo Alves continua sem previsão para o período de transição. Por outro lado, o volante Leandro Vilela deve voltar a atuar na equipe titular, mas existe a possibilidade de Madison ocupar a posição.

Para a partida, a provável escalação do Guarani é composta por: Kozlinski; João Victor, Ernando e Leandro Castán; Lucas Ramon (Diogo Mateus), Madison (Leandro Vilela), Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto e Matheus Pereira; Bruno José e Lucão do Break.

Após a derrota para o Tombense-MG, o CSA dispensou o técnico Mozart Santos
Após a derrota para o Tombense-MG, o CSA dispensou o técnico Mozart Santos | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

CSA

O CSA chega à 13ª rodada com mudanças importantes que vão refletir diretamente no comportamento da equipe dentro de campo. Com o anúncio do novo técnico, Alberto Valentim, a torcida volta a reacender a chama da esperança de, ainda no primeiro turno do campeonato, ‘colar’ no pelotão de cima.

A um passo da zona da degola, o Azulão vai contar com a orientação de Valentim para recompor o time e reconquistar a confiança dos atletas e torcedores. Mas, para isto acontecer, o novo comandante pode optar pela cautela na formação de estreia. Provavelmente, nesta partida não haverá mudanças drásticas entre os onze jogadores que vão iniciar os 45 minutos.

Com isso, a possível escalação do CSA é: Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Anderson Martins (Edson) e Wellington Nascimento; Felipe Augusto (Marco Túlio), Giva Santos, Lourenço e Gabriel; Yann Rolim e Rodrigo Rodrigues.

Arbitragem

A partida será comandada por Leonardo Willers Lorenzatto (CBF/MT) e terá o auxílio extracampo dos assistentes Fábio Rodrigo Rubinho (CBF/MT) e Fernanda Kruger (CBF/MT). Paulo César Francisco (CBF/SP) atuará como 4º árbitro. A analista de campo é Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (CBF/SP). O VAR vai ficar sob os olhares de Gilberto Rodrigues Castro Júnior (CBF/PE), que terá como observador Luiz Vanderlei Martinucho (CBF/SP). E Clóvis Amaral da Silva (CBF/PE) vai trabalhar no AVAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas