Com classificados definidos, 1ª fase da Série B do Alagoano encerra neste domingo (19)

Zumbi, Coruripe, Penedense e FF Sport se classificaram na última rodada e definem suas posições no grupo

Neste domingo (19) chega ao fim a 1ª fase do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão. Após muita disputa, a sétima rodada será realizada, de forma completa, às 15 horas, com os três jogos movimentando a rodada. Os quatro classificados para as semifinais já estão definidos, com Zumbi, Coruripe, Penedense e FF Sport. Assim, os clubes vão definir suas posições finais para o chaveamento do mata-mata. O Miguelense, eliminado, folga na rodada.

ZUMBI x FF SPORT

Em Maceió, no Estádio Universitário, Zumbi e FF fazem um confronto direto do G4. Dos quatro clubes, o Pantera Verde é o único que já conhece sua posição final. Com 100% de aproveitamento, o clube lidera, de forma disparada, com 15 pontos. Independentemente do resultado, terminará na liderança e fará o jogo da volta do mata-mata em casa. Já o FF está em 4º, com nove pontos e basta uma vitória para subir na tabela, já que Penedense e Coruripe se enfrentam na rodada.

CORURIPE x PENEDENSE

Ironia do destino ou não, os quatro classificados se enfrentam na rodada final. Em Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, teremos o Clássico do Litoral Sul, entre Coruripe e Penedense. O Hulk avançou sem precisar entre em campo. Com 10 pontos, a equipe ocupa o segundo lugar. Isso é valioso, pois os dois primeiros decidem as semis em casa. Com um ponto a menos, o Alvirrubro está em 3º lugar e precisa do resultado para decidir no Alfredo Leahy.

DÍNAMO x CEO

Já no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, Dínamo e CEO fazem um confronto para cumprir tabela. Para que não falem que não tem algo em jogo, vale a penúltima colocação. Para o Siri, uma questão de honra. O clube é o único que ainda não venceu no campeonato, com apenas um ponto. O Tricolor do Sertão é a maior decepção. Apesar da sua tradição, está em penúltimo, com míseros três pontos.