Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Neste sábado (5), Mozart Santos disputará o 4º clássico alagoano como treinador do CSA

Comandante chegou em setembro de 2020 ao Azulão, retornou em agosto de 2021 e soma três empates contra o Galo da Praia

Neste sábado (5), CSA e CRB farão o primeiro clássico de 2022, pela 3ª rodada do Alagoano. A partida também marca o 4º duelo de Mozart Santos como treinador do CSA, contra o Regatas. Até agora, o ex-meia paranaense disputou três partidas e não sabe o que é perder, porém também não venceu. Assim, soma dois empates sem gols e outro, por 1 a 1.

O comandante estreou no Azulão em 26 de setembro de 2020, na vitória, por 3 a 2, sobre o Juventude, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Nesse sentido, disputou apenas o duelo da rodada 25, no returno no torneio, em dezembro. No Rei Pelé, ninguém balançou a rede.

Mozart Santos e Ramon Menezes, treinador do CRB à época, se cumprimentam no Rei Pelé

Com o fim da temporada, o segundo clássico do treinador azulino aconteceu apenas no ano seguinte. Em 14 de março, CSA e CRB estavam disputando a Copa do Nordeste. Desta vez a rede balançou ainda pela fase de grupos. No Trapichão, Norberto abriu o placar para os marujos no primeiro tempo, mas Diego Ivo deixou tudo igual na etapa final: 1 a 1.

Até que um mês depois, o treinador saiu do CSA e foi para a Chapecoense, após eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Logo, não esteve presente na vitória azulina sobre o rival, por 1 a 0, pela 8ª rodada do Alagoano, assim como na conquista do 40º título da equipe maruja na decisão por pênaltis. No período, Adriano Rodrigues e Bruno Pivetti foram os técnicos.

Contudo, após fracassos na Chape e no Cruzeiro, Mozart voltou ao CSA em agosto de 2021, substituindo Ney Franco. Assim, disputou mais um duelo, de novo um jogo morno e sem gols, pela 28ª rodada, no returno da Segundona. O Galo criou chances de marcar, mas parou no goleiro Thiago Rodrigues.

A partida deste fim de semana vai começar às 17 horas, novamente no maior palco esportivo do estado: o Rei Pelé. Parte da base titular do CRB do ano passado foi mantida, diferentemente do CSA, que precisou contratar novos reforços. A Gazetaweb vai transmitir tudo o que rolar no confronto.

Tags