Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sete jogadores que foram titulares na final da Série B já deixaram o CSA

Parte do time titular que brigou pelo acesso na última rodada deixou o clube visando novos rumos

Na última terça-feira (11), a torcida do CSA foi pega de surpresa, quando o zagueiro Lucão, capitão azulino em 2021, foi anunciado como reforço do Mirassol, clube que disputa a Série C do Brasileiro. O jogador, extremamente importante no último ano, se juntou a uma lista contestada de atletas titulares que deixaram o Azulão para novas experiências.

Inclusive, comparando com a escalação titular da 38ª rodada da Série B, contra o Brasil de Pelotas, sete jogadores titulares já deixaram o clube. E não é para menos, já que, na campanha da Segundona de 2021, o Azulão terminou na 5ª posição, com incríveis 62 pontos. A grande campanha despertou os olhares dos mais diversos mercados. Os sete atletas titulares daquele jogo que deixaram a equipe foram: Thiago Rodrigues, Éverton Silva, Lucão, Matheus Felipe, Yuri, Iury Castilho e Dellatorre.

Leia também

Quem mais recebeu jogadores do CSA foi a Série A do Brasil. Ao todo, três dos sete atletas fecharam com clubes da Primeira Divisão. Matheus Felipe foi o primeiro da fila, quando, no final de 2021, acertou com o Athletico-PR. Já Iury Castilho e Dellatorre fecharam com seus novos clubes um pouco depois. Iury foi para o Ceará, enquanto Dellatorre fechou com o Atlético-GO. Ambos jogarão a Copa Sul-Americana de 2022.

Já na Série B haverá reencontros entre esses jogadores e o time marujo. Thiago Rodrigues e Yuri jogarão a mesma divisão, apenas trocaram de clube. Coincidência ou não, o goleiro e o volante foram para o mesmo clube: o Vasco da Gama, forte postulante ao acesso em 2022. Yuri, que assumidamente é torcedor do clube carioca, foi o primeiro anunciado.

Volante Yuri Lara acertou com o Vasco para a Série B de 2022
Volante Yuri Lara acertou com o Vasco para a Série B de 2022 | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Mas a lista não acaba por aí. O anúncio de Lucão no Mirassol não é o único caso de ex-azulino que deve disputar a Série C de 2022. Além do zagueiro, contratado para o Paulistão, o lateral-direito Éverton Silva foi contratado pelo Confiança, sendo um dos primeiros a deixar o CSA, após a temporada.

Com a barca de saída, a diretoria azulina se moveu rapidamente no mercado para repor essas saídas. Para o lugar de Éverton Silva, por exemplo, foi trazido Diego Renan, que conquistou o acesso para a Série A de 2022, com a camisa do Avaí. Já para a vaga de centroavante, Dalberto desponta como provável titular.

A zaga e o gol foram os setores mais recheados de reforços pela diretoria. Ao todo, três goleiros foram contratados, mas o nome do experiente Marcelo Carné tem vantagem sobre o de Jean e Gabriel. Na defesa, o principal nome foi o de Werley, porém, Denílson, Marcel e Douglas podem brigar forte por uma vaga.

Marcelo Carné, novo reforço do CSA
Marcelo Carné, novo reforço do CSA | Foto: Divulgação/CSA

Para volantes, apenas dois nomes foram contratados até o momento: Bruno Paulista e Luiz Henrique. Contudo, Gabriel Tonini e Giva Santos, que permaneceram, podem ser usados na função. Na ponta, onde Iury Castilho atuava, Felipe Augusto aparece como opção, já que joga dos dois lados. Cleyton, que também permaneceu, pode ter uma pequena vantagem na disputa.

Treinando em Pernambuco, o CSA ainda não tem uma cara para 2022, já que sua estreia acontece apenas no dia 19, pelo Campeonato Alagoano. Mozart, que permaneceu no comando, costuma usar o 4-3-3 e jogar no contra-ataque em alta velocidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas