Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Série C: ASA perde para o Cuiabá, cai uma posição e pode sair do G4 do grupo A

Fantasma de Alagoas sofre 2x0 no 2º tempo - dois gols marcados pela defesa do Dourado por zagueiros, em cobrança de escanteio

Com dois gols sofridos por zagueiros, no início do 2º tempo, o ASA perdeu por 2x0 para o Cuiabá, jogando na Arena Pantanal na tarde deste domingo, e perdeu uma posição nesta fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro. Agora é quarto colocado do grupo A, mas pode sair do G4 ao final da 15ª rodada se nesta segunda-feira o ABC ao menos empatar com o Remo no Frasqueirão.

Os gols da vitória do Dourado foram assinalados, respectivamente, por Joilson e Samuel - ambos através de jogadas de bola parada. Este placar faz com que o Cuiabá saia da zona do rebaixamento. Agora é sétimo colocado, com 17 pontos. Já o ASA segue com 23 pontos, a exemplo do Remo e Botafogo-PB. O que pesa contra o Fantasma de Alagoas é o baixo saldo de gols: agora só tem um. Já o ABC, quinto colocado, com 22 pontos, está com cinco gols de saldo. Daí, só precisa empatar com o Remo, nesta segunda-feira, às 19h15, para tirar o ASA do G4 de sua chave.

Leia também

Faltando três rodadas para a etapa classificatória ser encerrada, o ASA vai agora para duas partidas em casa. E o seu próximo compromisso é diante do líder Fortaleza, no domingo, 4 de setembro, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. No mesmo dia e horário o Cuiabá estará na Arena das Dunas para enfrentar o América-RN.

Como foi

O ASA fez um 1º tempo muito bom e pôde ter ido para o vestiário vencendo. Ao adiantar o time, deixou o Cuiabá sem alternativa, que por muito tempo mal conseguia ultrapassar o meio de campo. E a primeira grande chance do Fantasma veio logo aos 5 minutos com o atacante Reinaldo Alagoano, que ao receber passe de Diogo soltou a bomba e a bola passou muito perto da trave esquerda adversária.

Aos 16 o próprio Reinaldo Alagoano quase marca de cabeça ao escorar centro do meia João Paulo. Mas foi João Paulo que construiu a maior oportunidade de gol da etapa inicial, quando aos 40 minutos acertou a trave do Dourado ao receber passe de Diogo.

Se o Cuiabá apresentou uma tímida reação nos minutos finais do 1º tempo, no 2º veio com tudo e definiu o placar nos primeiros dez minutos. Aos 3, o zagueiro Joilson escorou centro do meia Natan; e aos 10 foi a vez de Natan colocar a bola na cabeça do também zagueiro Samuel. 2x0 e como detalhe que os dois gols marcados pelo time da casa foram através de cobrança de escanteio.

O ASA sentiu o golpe e foi a vez de ser envolvido pelo adversário. O técnico Paulo Foiani fez as mudanças permitidas, mas pouco surtiram efeito. Detalhe que dois jogadores deixaram o gramado com problemas clínicos: lateral-esquerdo Igor com indisposição estomacal e volante Kessi sentindo a parte posterior da coxa direita.

Para completar, aos 30 minutos o volante Ramalho, que acabara de receber cartão amarelo, acabou expulso por reclamação. Com um a menos, a possibilidade de reação do ASA desapareceu. O Cuiabá teve ainda dois bons momentos para ampliar: aos 38 minutos, numa bomba desferida pelo atacante Tito e que assustou o arqueiro Thiago Braga; e no último lance do jogo, aos 49 minutos, quando o também atacante Uederson ganhou do zagueiro Willames José na disputa de bola, mas já cara a cara com o goleiro Thiago Braga chutou forte e a bola subiu, passando longe da meta alvinegra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas