Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sem vencer em 2022, Jaciobá e CEO fazem confronto sertanejo pela Copa Alagoas

Equipes ainda não venceram na competição e fazem confronto clássico para buscar primeira vitória no ano

Neste sábado (12), Jaciobá e CEO protagonizam um duelo de desesperados na Copa Alagoas. As equipes do Sertão de Alagoas se encaram no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, às 15h, porém, o mando é do JAC, que não tem o estádio liberado em Pão de Açúcar. Com as equipes ainda sem vencer na Copa, o confronto da 4ª rodada é de extrema importância.

Cenário

A situação do Jaciobá é a mais grave entre as duas equipes. Disputando o Alagoano e a Copa Alagoas, as duas campanhas têm sido desastrosas. O Azulão do Sertão perdeu, simplesmente, todos os confrontos da temporada e tem acumulado goleada atrás de goleada. Na Copa AL, ocupa o sexto lugar do Grupo A, completamente zerado.

Por outro lado, o CEO tem uma situação um pouco menos pior. Isso porque a Estrela do Sertão conseguiu pontuar, na segunda rodada, quando empatou por 2 a 2, com o Dimensão Saúde. Fora isso, o cenário é bem desastroso para a tradicional equipe sertaneja, que atualmente ocupa a lanterna do Grupo B, com um ponto.

Jaciobá

Com o time completamente devastado na temporada de 2022, a diretoria do Jaciobá decidiu trocar o comando técnico, mais uma vez. Após as saídas de Toninho Cobra e Rogério China, o novo contratado foi Distéfano Brandão, que conhece muito bem o Azulão, inclusive, com passagens pela categoria de base do clube.

Artigos Relacionados

Durante a semana, algumas mudanças também aconteceram no elenco. O meia Uel, de 31 anos, acabou rescindindo com o clube, depois de apenas uma partida. Contudo, o treinador terá boa parte do elenco à disposição, podendo mesclar uns jogadores da base com os do profissional.

Para a escalação, Distéfano deve por os mais experientes, principalmente buscando marcar o primeiro gol na temporada. Caranguejo e Rudinho, quase titulares indiscutíveis, devem ser as principais peças. Com isso, o JAC deve jogar com: Luigy; Rudinho, Kemerson, Léo Rito e Michel (Jordan); Marquinhos Vinícius (Álvaro), Álvaro, Diego Santos (Marquinhos) e Tácio; Júnior e Caranguejo.

CEO

O CEO teve um longo período de preparação, suficiente para estudar e trabalhar, focando exatamente no Jaciobá. A última partida do time foi no dia 29 de janeiro, quando acabou derrotado dentro de casa, pelo Coruripe. De olho na disputa da 2ª divisão, em maio, o Tricolor tem usado um time bem jovem para a disputa da Copa AL.

Entretanto, o técnico Jamesson Costa ganhou um tempo especial para entrosar quatro novos jogadores, regularizados nas últimas semanas. O zagueiro Alysson, o lateral esquerdo Ronival e os meias Mitonho e Cléber já são opção para o técnico, podendo aparecer entre os titulares. Luiz Guilherme e Kalu, peças importantes, devem seguir no ataque.

Contra o Dimensão, CEO marcou nos minutos finais, conquistando seu único ponto até aqui
Contra o Dimensão, CEO marcou nos minutos finais, conquistando seu único ponto até aqui | Foto: Henrique Martins/CEO

Com isso, o time de Jamesson deve jogar com: Samuel; Douglas (Ronival), Leandro, Ronaldo e Anderlan; Wrian, Guilherme (Mitonho) e Erivan; Luiz Guilherme, Kalu e Kaíque.

Arbitragem

Elielton Farias dos Santos (FAF) será o árbitro do confronto. Alessandra Stefany Oliveira dos Santos (FAF) e Wellington da Silva Santos (FAF) serão os assistentes, enquanto Edvaldo Gomes dos Santos fica no cargo de quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas