Sem vencer em 2022, Jaciobá e CEO fazem confronto sertanejo pela Copa Alagoas

Equipes ainda não venceram na competição e fazem confronto clássico para buscar primeira vitória no ano

Neste sábado (12), Jaciobá e CEO protagonizam um duelo de desesperados na Copa Alagoas. As equipes do Sertão de Alagoas se encaram no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, às 15h, porém, o mando é do JAC, que não tem o estádio liberado em Pão de Açúcar. Com as equipes ainda sem vencer na Copa, o confronto da 4ª rodada é de extrema importância.

Cenário

A situação do Jaciobá é a mais grave entre as duas equipes. Disputando o Alagoano e a Copa Alagoas, as duas campanhas têm sido desastrosas. O Azulão do Sertão perdeu, simplesmente, todos os confrontos da temporada e tem acumulado goleada atrás de goleada. Na Copa AL, ocupa o sexto lugar do Grupo A, completamente zerado.

Por outro lado, o CEO tem uma situação um pouco menos pior. Isso porque a Estrela do Sertão conseguiu pontuar, na segunda rodada, quando empatou por 2 a 2, com o Dimensão Saúde. Fora isso, o cenário é bem desastroso para a tradicional equipe sertaneja, que atualmente ocupa a lanterna do Grupo B, com um ponto.

Jaciobá

Com o time completamente devastado na temporada de 2022, a diretoria do Jaciobá decidiu trocar o comando técnico, mais uma vez. Após as saídas de Toninho Cobra e Rogério China, o novo contratado foi Distéfano Brandão, que conhece muito bem o Azulão, inclusive, com passagens pela categoria de base do clube.

Durante a semana, algumas mudanças também aconteceram no elenco. O meia Uel, de 31 anos, acabou rescindindo com o clube, depois de apenas uma partida. Contudo, o treinador terá boa parte do elenco à disposição, podendo mesclar uns jogadores da base com os do profissional.

Para a escalação, Distéfano deve por os mais experientes, principalmente buscando marcar o primeiro gol na temporada. Caranguejo e Rudinho, quase titulares indiscutíveis, devem ser as principais peças. Com isso, o JAC deve jogar com: Luigy; Rudinho, Kemerson, Léo Rito e Michel (Jordan); Marquinhos Vinícius (Álvaro), Álvaro, Diego Santos (Marquinhos) e Tácio; Júnior e Caranguejo.

CEO

O CEO teve um longo período de preparação, suficiente para estudar e trabalhar, focando exatamente no Jaciobá. A última partida do time foi no dia 29 de janeiro, quando acabou derrotado dentro de casa, pelo Coruripe. De olho na disputa da 2ª divisão, em maio, o Tricolor tem usado um time bem jovem para a disputa da Copa AL.

Entretanto, o técnico Jamesson Costa ganhou um tempo especial para entrosar quatro novos jogadores, regularizados nas últimas semanas. O zagueiro Alysson, o lateral esquerdo Ronival e os meias Mitonho e Cléber já são opção para o técnico, podendo aparecer entre os titulares. Luiz Guilherme e Kalu, peças importantes, devem seguir no ataque.

Contra o Dimensão, CEO marcou nos minutos finais, conquistando seu único ponto até aqui - Foto: Henrique Martins/CEO

Com isso, o time de Jamesson deve jogar com: Samuel; Douglas (Ronival), Leandro, Ronaldo e Anderlan; Wrian, Guilherme (Mitonho) e Erivan; Luiz Guilherme, Kalu e Kaíque.

Arbitragem

Elielton Farias dos Santos (FAF) será o árbitro do confronto. Alessandra Stefany Oliveira dos Santos (FAF) e Wellington da Silva Santos (FAF) serão os assistentes, enquanto Edvaldo Gomes dos Santos fica no cargo de quarto árbitro.