Sem público, Cruzeiro e Zumbi começam a decidir a 2ª Divisão do Alagoano

Primeira partida acontece no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, neste domingo (24)

Neste domingo (24), começa a grande decisão da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano 2021. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Cruzeiro recebe o Zumbi, pela partida de ida da grande decisão. Além do título, a grande final também valerá uma vaga na elite do futebol alagoano em 2022.

Panorama

As duas equipes chegam à finalíssima após passarem sufoco na semifinal. O Cruzeiro passou em 2º lugar na fase classificatória, com 16 pontos, porém, na semifinal, passou sufoco contra o Agrimaq. Após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0, o clube arapiraquense perdeu em casa - também por 1 a 0 - e quase foi desclassificado da competição.

Por sua vez, o Zumbi perdeu o jogo de ida para o FF Comercial. Além de ter perdido por 2 a 1, dentro de casa, ainda saiu atrás do placar. O Pantera Verde superou as circunstâncias e conseguiu a classificação aos 45 minutos do 2º tempo. Após terminar a fase classificatória na liderança, o clube busca o acesso inédito para a primeira divisão.

Atletas de Zumbi e Cruzeiro têm confusão acalorada no Orlandão - Foto: Erivan Batista

Cruzeiro de Arapiraca

Após o sufoco que passou na semifinal, o Urso do Agreste teve, finalmente, uma semana completamente livre para treinar. No total, o clube somou oito dias sem jogos, apenas para se preparar. Elenilson Santos optou por treinos técnicos durante toda a semana. Um desfalque fora de campo será o torcedor do Cruzeiro, que não poderá comparecer ao Fumeirão, após faltar o laudo dos bombeiros.

Dentro de campo, o experiente treinador também pode ter alguns problemas. Na última atualização do departamento médico do Azulão do Agreste, o volante Lucas e o atacante Danilo estavam parados, por conta de entorses. Já o meia Pedrinho também é dúvida, por dores na virilha.

Elenilson Santos e seus comandados treinando no Fumeirão, em Arapiraca - Foto: Ascom/Cruzeiro

No mais, a base do time deve ser mantida para o jogo, a não ser com a entrada de Jonny no lugar de Danilo Peppa. O jovem atacante tem sido destaque na reta final do Alagoano. Com isso, o time de Elenilson Santos deve atuar com: Matheus; Capela, André Nunes, Neto (Marcelo) e Max; Matheuzinho, Palominha e Kiko Alagoano; Jonny, Igor Bahia e André Rodrigues.

Zumbi

A semana do Zumbi foi bem parecida com a do Cruzeiro, porém, com menos tempo de preparação. O clube passou perrengue na semifinal, e só com um gol no último lance que o fez se classificar. Um dos principais trunfos para o Pantera é o técnico Jaelson Marcelino, multicampeão da Segunda Divisão, inclusive, levou o título em 2019, no comando do Jaciobá.

Para o jogo, o técnico terá todo seu plantel à disposição, porém, deve ter dúvidas após a partida guerreira contra o FF Comercial, nas semis. Marcão, com um gol e uma assistência, pode ganhar oportunidade no lugar de Renato ou Reinaldo Alagoano. Por sua vez, Jupi também pode aparecer, após começar a temporada como titular.

Jaelson Marcelino comandou os treinamentos durante a semana - Foto: Jean Nascimento/Ascom Zumbi

O time de Jaelson se preparou no Estádio Orlandão, durante toda a semana. O treinador deve armar o time com: Cris; Pinheirinho, Pugote, Jair Amaral e Ramos; Palestina, Renato e Dakson; Geovany, Tubinho e Reinaldo Alagoano (Marcão).

Arbitragem

Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Lennon Maccartney Farias (CBF/AL) e Benilson dos Santos (FAF). Felype Wanderley Uruba (FAF) será o quarto árbitro.