Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sem público, Cruzeiro e Zumbi começam a decidir a 2ª Divisão do Alagoano

Primeira partida acontece no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, neste domingo (24)

Neste domingo (24), começa a grande decisão da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano 2021. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Cruzeiro recebe o Zumbi, pela partida de ida da grande decisão. Além do título, a grande final também valerá uma vaga na elite do futebol alagoano em 2022.

Panorama

Leia também

As duas equipes chegam à finalíssima após passarem sufoco na semifinal. O Cruzeiro passou em 2º lugar na fase classificatória, com 16 pontos, porém, na semifinal, passou sufoco contra o Agrimaq. Após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0, o clube arapiraquense perdeu em casa - também por 1 a 0 - e quase foi desclassificado da competição.

Por sua vez, o Zumbi perdeu o jogo de ida para o FF Comercial. Além de ter perdido por 2 a 1, dentro de casa, ainda saiu atrás do placar. O Pantera Verde superou as circunstâncias e conseguiu a classificação aos 45 minutos do 2º tempo. Após terminar a fase classificatória na liderança, o clube busca o acesso inédito para a primeira divisão.

Atletas de Zumbi e Cruzeiro têm confusão acalorada no Orlandão
Atletas de Zumbi e Cruzeiro têm confusão acalorada no Orlandão | Foto: Erivan Batista

Cruzeiro de Arapiraca

Após o sufoco que passou na semifinal, o Urso do Agreste teve, finalmente, uma semana completamente livre para treinar. No total, o clube somou oito dias sem jogos, apenas para se preparar. Elenilson Santos optou por treinos técnicos durante toda a semana. Um desfalque fora de campo será o torcedor do Cruzeiro, que não poderá comparecer ao Fumeirão, após faltar o laudo dos bombeiros.

Dentro de campo, o experiente treinador também pode ter alguns problemas. Na última atualização do departamento médico do Azulão do Agreste, o volante Lucas e o atacante Danilo estavam parados, por conta de entorses. Já o meia Pedrinho também é dúvida, por dores na virilha.

Elenilson Santos e seus comandados treinando no Fumeirão, em Arapiraca
Elenilson Santos e seus comandados treinando no Fumeirão, em Arapiraca | Foto: Ascom/Cruzeiro

No mais, a base do time deve ser mantida para o jogo, a não ser com a entrada de Jonny no lugar de Danilo Peppa. O jovem atacante tem sido destaque na reta final do Alagoano. Com isso, o time de Elenilson Santos deve atuar com: Matheus; Capela, André Nunes, Neto (Marcelo) e Max; Matheuzinho, Palominha e Kiko Alagoano; Jonny, Igor Bahia e André Rodrigues.

Zumbi

A semana do Zumbi foi bem parecida com a do Cruzeiro, porém, com menos tempo de preparação. O clube passou perrengue na semifinal, e só com um gol no último lance que o fez se classificar. Um dos principais trunfos para o Pantera é o técnico Jaelson Marcelino, multicampeão da Segunda Divisão, inclusive, levou o título em 2019, no comando do Jaciobá.

Para o jogo, o técnico terá todo seu plantel à disposição, porém, deve ter dúvidas após a partida guerreira contra o FF Comercial, nas semis. Marcão, com um gol e uma assistência, pode ganhar oportunidade no lugar de Renato ou Reinaldo Alagoano. Por sua vez, Jupi também pode aparecer, após começar a temporada como titular.

Jaelson Marcelino comandou os treinamentos durante a semana
Jaelson Marcelino comandou os treinamentos durante a semana | Foto: Jean Nascimento/Ascom Zumbi

O time de Jaelson se preparou no Estádio Orlandão, durante toda a semana. O treinador deve armar o time com: Cris; Pinheirinho, Pugote, Jair Amaral e Ramos; Palestina, Renato e Dakson; Geovany, Tubinho e Reinaldo Alagoano (Marcão).

Arbitragem

Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Lennon Maccartney Farias (CBF/AL) e Benilson dos Santos (FAF). Felype Wanderley Uruba (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas