Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sem perder há cinco partidas, CSA visita o Tombense buscando afastar perigo do Z4

Equipes têm campanhas idênticas na Série B e estão grudadas na tabela de classificação

Neste domingo (12) a bola rola pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. No Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, em Minas Gerais, o CSA visita o Tombense, um velho conhecido das épocas de Série C, em um jogo de seis pontos. O duelo tem início marcado para as 19 horas e vale muito para ambos os lados, já que a proximidade na classificação eleva a importância do embate.

A partida acontece na cidade de Muriaé, que fica a cerca de 59km de Tombos, cidade do Alvirrubro. Isso se dá porque o Almeidão, em Tombos, não atende às exigências da CBF, o que impede que seja sede de jogos da Segundona.

Leia também

Cenário

É difícil falar das posições das equipes sem ressaltar a semelhança. No início da rodada, o CSA ocupa a 11ª posição, com apenas 12 pontos. Porém, um fator importante é que o Azulão não perde há cinco jogos, somando quatro empates e apenas uma vitória. Mas a quantidade grande de empates deixa o clube em alerta, ainda próximo da zona do rebaixamento.

Azulão seca clubes como Chapecoense e Novorizontino, mas precisa fazer sua parte
Azulão seca clubes como Chapecoense e Novorizontino, mas precisa fazer sua parte | Foto: Ailton Cruz

Do lado mineiro, o panorama não é muito diferente. O Tombense está com o time marujo no seu cangote, já que é o 10º colocado, com os mesmos 12 pontos. Curioso é que o Gavião está empatado com o CSA em praticamente todos os números. São duas vitórias, duas derrotas e incríveis sete empates, além de terem o mesmo saldo (-1). A única vantagem do clube de Tombos é o número de gols marcados, já que tem três a mais.

CSA

São cinco jogos sem perder, mas também sem convencer. Ao todo, já foram 12 jogos nesta Série B 2022, porém, o CSA ainda não conseguiu emplacar uma sequência agradável para seu torcedor. Quem olha a atual invencibilidade pode ser enganado, entretanto, em números brutos, conquistou apenas sete pontos de 15 possíveis.

No campo, o técnico Mozart parece que finalmente decidiu o seu centroavante, pelo menos até julho. Rodrigo Rodrigues voltou a marcar contra a Chapecoense e, apesar do empate de 1 a 1, o jogador de 25 anos chegou ao segundo gol em três jogos e tem ganhado destaque. O problema será para definir os seus companheiros de ataque. Osvaldo e Marco Túlio não jogam por suspensão e lesão, respectivamente. Com isso, Lucas Barcelos e Felipe Augusto devem aparecer.

Destaque na última rodada, Osvaldo pode ser titular contra os paulistas
Destaque na última rodada, Osvaldo pode ser titular contra os paulistas | Foto: Ailton Cruz

Mas os desfalques não param por aí. Ernandes está lesionado e está fora por um bom tempo. A lista ainda conta com o goleiro Marcelo Carné, Diego Renan e Lucão, suspensos. O maior problema é na lateral esquerda, que pode ser preenchida com o improviso de Igor ou o atleta do Sub-23, o novato Édson.

Mozart chamou três atletas da base justamente para compor a delegação, mas todos devem iniciar no banco. Assim, o CSA deve jogar com: Jean; Lucas Marques, Werley, Wellington (Anderson Martins) e Igor (Édson); Geovane, Gabriel e Lourenço; Lucas Barcelos, Felipe Augusto (Didira) e Rodrigo Rodrigues.

TOMBENSE

O começo da Série B para o Tombense foi muito difícil. Com seis empates e duas derrotas, o clube mineiro ficou sem vencer nas oito primeiras rodadas. A situação rendeu a lanterna por um longo tempo, entretanto, o retorno do técnico Bruno Pivetti, ex-CSA e, portanto, conhecido da torcida azulina, fez o desempenho melhorar. Foram apenas quatro jogos, contudo, nos últimos três, foram duas vitórias e um empate, o que aliviou o clima em Tombos.

O tempo de preparação para Pivetti tem sido curto e os problemas seguem aparecendo. O zagueiro Roger Carvalho não joga, por conta de lesão, assim como Luan e Igor Henrique. Novamente, a zaga deve ser formada por Ednei e Joseph. O principal destaque do clube está no ataque e é um personagem famoso em Alagoas. O atacante Ciel, ex-ASA, já marcou três gols nesta Série B.

Ciel, ídolo do ASA, atualmente joga com a camisa do Tombense
Ciel, ídolo do ASA, atualmente joga com a camisa do Tombense | Foto: Divulgação

No mais, a escalação de Pivetti deve priorizar o que foi feito nos últimos confrontos, especialmente para entrosar seus titulares. Nenê Bonilha pode brigar com Rodrigo por uma vaga entre os titulares. Dessa forma, o Gavião deve começar com: Felipe Garcia; David, Ednei, Joseph e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo (Nenê Bonilha) e Jean Lucas; Everton Galdino, Keké (Renatinho) e Ciel.

Arbitragem

Na arbitragem teremos Rafael Rodrigo Klein (CBF/RS) comandando o apito. Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS) serão os assistentes de campo. Antonio Marcio Teixeira da Silva (CBF/MG) fica no cargo de quarto árbitro. No vídeo, Herman Brumel Vani (CBF/SP) ficará com o VAR e Renato Cardoso da Conceição (CBF/MG) será seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas