Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Selaj explica surgimento de manchas amarelas no gramado do Rei Pelé

Grama do campo de jogo do Trapichão apareceu com algumas partes amareladas durante o clássico entre CSA e CRB

Durante o clássico entre CSA e CRB, no último sábado (4), válido pela Copa do Nordeste, chamou atenção, além do jogo em si, o estado do gramado do Estádio Rei Pelé, cheio de manchas amareladas em diversas partes. Diante da repercussão acerca desse acontecimento, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e a empresa que cuida do referido gramado (Green Leaf) emitiram um comunicado explicando a situação.

Segundo ambos, as manchas amareladas apareceram no gramado, em função do processo de revitalização necessário para o referido período, por causa da grande quantidade de jogos realizados no Trapichão em fevereiro, um total de oito partidas.

Leia também

"Diante da repercussão acerca do estado do gramado no tocante a partida realizada entre CSA e CRB no último dia 04 de março de 2023, passamos a esclarecer sobre o referido tema. As manchas amareladas avistadas no gramado do Rei Pelé, ocorreram em função do processo de revitalização necessário para o referido período, notadamente em virtude da alta carga de jogos do último mês de fevereiro", diz trecho do comunicado.

E cita, ainda, os jogos disputados no período, pois no mês de fevereiro ocorreram oito partidas no Rei Pelé. Foram elas: CSA x Aliança (dia 2), CSA x Vitória (5), CRB x CSE (9), CSA x Cruzeiro (11), CSA x Ferroviário (14), CRB x Ceará (17), CRB x Santa Cruz (22) e Aliança x CSE (26).

"Assim, as aplicações de produtos específicos e necessários, causaram uma coloração amarelada temporariamente, porém, não prejudicam a rolagem da bola e a performance de jogo", segue a nota da Selaj, que lembrou, ainda, que, "em virtude do recente plantio do gramado, mais especificamente através do plantio em maxirolos, essa revitalização se fez necessária para deixar o gramado em boas condições de uso para o restante da temporada".

Por fim, a secretaria garantiu que a coloração do gramado "ficará em perfeitas condições nos próximos dias, não existindo qualquer tipo de problemática adicional para esse fim".

"Reforçamos o compromisso com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, além dos clubes que utilizam o Estádio Rei Pelé, quanto ao trabalho diário para deixar a maior praça esportiva do estado de Alagoas sempre em perfeitas condições", encerrou o comunicado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas