Santa Rita só empata e desperdiça chance de assumir liderança no Alagoano
Time de Boca da Mata domina as ações contra o Sete, mas vacila no final e soma apenas um ponto; já Miguelense vence a primeira, mas ainda é lanterna
O Campeonato Alagoano teve sequência na tarde deste domingo (12), quando duas partidas abriram a quinta rodada da competição. Uma delas aconteceu no Estádio Rei Pelé, onde o Santa Rita visitou a equipe do Sete de Setembro. O resultado, empate em 1x1, não agradou o técnico Eduardo Neto, visto que o time de Boca da Mata dominou as ações, vendo o rival igualar a disputa no final do segundo tempo.
O Santa abriu o marcador logo com dois minutos de etapa complementar. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro André Nunes - que vem atuando como meio-campista no Leão - se antecipou à marcação para, de cabeça, acertar o ângulo superior esquerdo do goleiro, que nada pode fazer.
A equipe visitante ainda teve ao menos duas chances claras de ampliar a vantagem, mas pecou no quesito finalização, cedendo espaço aos donos da casa. Até que, aos 44 minutos, Marcondi cruzou da esquerda e a bola acertou a mão do zagueiro Nilson, dentro da área. O árbitro Dênis Ribeiro Serafim assinalou o pênalti e o atacante Fernando Sá (que havia entrado no segundo tempo) foi para a cobrança, chutando rasteiro, no centro da barra, e deslocando o goleiro: 1x1.
Com este resultado, o Santa Rita - que poderia assumir a ponta do grupo B - foi a oito pontos, dois atrás de CSA e ASA, que ainda vão entrar em campo, nas próximas segunda (13) e terça-feira (14), respectivamente, para o complemento da 4ª rodada. Já o Sete de Setembro passa a somar quatro pontos em cinco jogos, ocupando a 3ª colocação na chave A, liderada pelo CRB.
"O Sete é um time muito bom. Vamos, agora, tentar pontos fora de casa, em busca da classificação. É manter a pegada e procurar correr um pouco mais", disse o ex-jogador regatiano Fernando Sá, em entrevista à TV Gazeta. "Nossa equipe tem que se cobrar mais. Teremos uma semana inteira para trabalhar. Precisamos diminuir os espaços, e não podemos sentir como sentimos no segundo tempo. Também faltou pontaria. É aproveitar melhor as chances da próxima vez", analisou André Nunes, do Santa Rita.
Miguelense desencanta
Já em Coruripe, também nesta tarde, o Coruripe recebeu a visita do Miguelense, no Estádio Gérson Amaral, onde o Hulk praiano amargou sua segundo derrota na competição, pelo placar de 1x0. O único gol do jogo foi assinalado por Marcelo, aos 28 minutos do segundo tempo.
Este foi o primeiro gol do time de São Miguel dos Campos no campeonato, com o tento a garantir a primeira vitória da equipe no Estadual - o Miguelense vinha de quatro derrotas consecutivas, o que resultou, inclusive, em demissão de treinador ainda no início do certame.
Agora, o Miguelense passa a somar 3 pontos, ainda a segurar a lanterna do grupo B, enquanto o Coruripe, com o tropeço diante de seu torcedor, estaciona nos 5 pontos, dois atrás do líder isolado do grupo A, o CRB. A derrota alviverde resultou na demissão do técnico Joécio Barbosa - Carlinhos Marechal assume o posto interinamente.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p