Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Roberto Fernandes repete 2018 e salva CRB pela segunda vez

Após livrar o Galo do rebaixamento em 2018, Roberto Fernandes foi convocado para repetir a dose nesta temporada

Com moral perante a torcida do CRB, Roberto Fernandes consolidou o status de "salvador regatiano" nesta semana. A goleada sobre o Figueirense em casa, por 5 a 1, na última terça (19), garantiu matematicamente o Galo na próxima edição da Série B e, assim, livrou a equipe do tão temido rebaixamento.

Não foi a primeira vez que Roberto protagonizou este feito ao dirigir o Regatas. Em setembro de 2018, o técnico deixou o Santa Cruz para aceitar o desafio de livrar o time alvirrubro da degola. A equipe se encontrava na zona de rebaixamento faltando 11 jogos para o fim da competição, ocupando a 17ª colocação, somando 29 pontos.

Leia também

Para conquistar o objetivo, o técnico levou o Galo a uma excelente campanha e conquistou cinco vitórias na reta final e finalizou o campeonato com 60% de aproveitamento. A equipe ainda empatou quatro partidas e saiu derrotado em duas oportunidades.

Quando a situação apertou na atual temporada, a diretoria regatiana apelou para a mesma solução que tinha dado certo há dois anos. Roberto, que havia trabalhado no América-RN em 2020, ocupou a vaga deixada por Ramon Menezes e assumiu a equipe na 15ª colocação, com 34 pontos, quando estava sob um forte risco de integrar o grupo desconfortável dos quatro piores da competição.

A semelhança entre as duas passagens de Roberto Fernandes se acentua mais ainda ao analisar as partidas que garantiram a permanência do Galo nas duas temporadas. O adversário em 2018 foi, assim como neste ano, o Figueirense. No mesmo Rei Pelé, Willians Santana e Rafael Costa selaram o triunfo alvirrubro por 2 a 1 sobre os catarinenses.

O objetivo foi alcançado com emoção, com direito a uma vitória de virada no último jogo do campeonato. Já nesta temporada, a situação foi mais tranquila. Além da goleada, o Regatas rechaçou toda a ameaça de rebaixamento de forma antecipada, na 36ª rodada, ostentando um aproveitamento de 70% sob o comando do técnico pernambucano.

Nas redes sociais, Roberto Fernandes destacou as coincidências e comemorou a superação do desafio que encarou novamente com o CRB. "Missão dada é missão cumprida", disse o técnico em uma postagem no Instagram.

Últimos jogos

Apesar de não almejar nenhum objetivo importante na competição, o Galo espera finalizar a Série B da melhor maneira possível. Neste domingo (24), o time alvirrubro encara a Ponte Preta no seu penúltimo compromisso nesta temporada. A partida será disputada em Campinas, no Moisés Lucarelli, válida pela 37ª rodada.

A equipe regatiana encerra a sua participação no campeonato contra o Cuiabá, no dia 30, um sábado, às 16h30, no Rei Pelé.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas